Dott - Devolução errada

Cátia Ribeiro apresentou a reclamação
4 de novembro 2019
Boa noite.
Efetuei uma compra pelo site DOTT. Vi vantagem em encomendar por este site porque os preços eram acessíveis e principalmente porque tinham um cupão de 5€ para usar numa compra até de 31 de outubro.
Comprei umas sapatilhas, umas cápsulas e um creme. Porém, após efetuar o pagamento, passado cerca de meia hora recebo um e-mail a dizer que um dos artigos, as sapatilhas que custavam 49,99€, foram canceladas. Qual é o meu espanto, quando no e-mail verifico que só me vão devolver 44,99€ e que os 5€ do voucher, passam a ser efetivamente uma devolução em voucher para usufruir até final de novembro e não em dinheiro.
Ora, primeiro, não tenciono fazer mais nenhuma compra neste site nos próximos tempos, ou até mesmo nunca mais, devido a este imprevisto... Logo o que me interessa um reembolso de 5€ em voucher se não o vou usar? Segundo, o objetivo desta minha encomenda era usufruir dos 5€ de desconto imediatamente naquela mesma encomenda! Que culpa tenho eu enquanto cliente que me tenham cancelado um dos artigos?
Se eu apenas tivesse encomendado as cápsulas e o creme, teria usufruído dos 5€ de desconto sem problema, mas porque um dos artigos da encomenda é cancelado perco esse direito?
Para concluir, fiquei sem sapatilhas e sem desconto de 5€. Falha essa que não foi minha. Ao fim e ao cabo paguei tudo direitinho e para além de ficar sem as sapatilhas que eles diziam estar em stock, fiquei sem poder usufruir dos 5€ nos restantes artigos! Os 5€ de desconto deviam ter sido repartidos pelos outros artigos da encomenda!
Data de ocorrência: 4 de novembro 2019
Dott
14 de novembro 2019
Olá Cátia, lamentamos que a sua experiência com o nosso voucher não tenha sido a melhor. Para darmos oportunidade aos nossos clientes de usufruir do voucher em mais uma compra quando ocorre um cancelamento ou uma devolução o valor do voucher é sempre devolvido primeiro. Entendemos que é uma forma de satisfazer os nossos clientes e esperamos que nos dê essa oportunidade com mais uma compra!
Obrigado e aproveito para partilhar mais um voucher caso decida dar essa oportunidade DOTTP13
14 de novembro 2019
Boa noite. Isso não faz sentido nenhum, o desconto do voucher deveria ser repartido pelos restantes artigos que não foram cancelados. Não tenho culpa nenhuma que um dos artigos seja cancelado.
Vocês é que sabem como gerem as coisas, o que é certo é que vou ter receio de encomendar convosco numa próxima, pois basta cancelarem-me um artigo e lá se foi o voucher. Ou seja, zero vantagens.
Claro que vocês querem que eu faça outra encomenda convosco, mas não é assim que funciona. Se eu fiz a encomenda convosco, era para usufruir do voucher naquela compra e não numa próxima.
Eu nem era para comprar as sapatilhas, o objetivo até era usar esse desconto no artigo das cápsulas. Acabei por ficar sem as sapatilhas que vocês diziam estar em stock e ainda por cima fiquei sem o desconto dos 5€.
Dott
15 de novembro 2019
Olá Cátia, nós devolvemos o valor do voucher por inteiro primeiro porque além de queremos dar a oportunidade aos clientes de não perder a utilização do voucher também não conseguimos repartir o valor dum desconto quando já efectuou o pagamento e o valor já saiu da sua conta bancária. Os nossos vouchers não são traduziveis em dinheiro e são de utilização exclusiva na plataforma Dott. Acima de tudo lamento que o artigo que seleccionou não estivesse disponivel e posso-lhe garantir que trabalhamos todos os dias para que este tipo de situações não se repita. Esperamos que nos dê outra oportunidade!
Cátia Ribeiro avaliou a marca
17 de novembro 2019

Recomendo a marca não havendo este problemas de vouchers à mistura, porque os restantes artigos da minha encomenda chegaram rápido e estava tudo ok com eles. Quanto ao comportamento da marca durante a reclamação, foi péssimo terem deixado de me responder por e-mail. Dá muito má imagem e parece que estavam com o rabinho entre as pernas com medo de responder a um cliente chateado... O resto está explicado na própria reclamação.