Drink6 iberia, S.L.U.

Drink6 - Encomenda não entregue e cobrada

Tânia Barreira apresentou a reclamação
3 de julho 2018

Efectuei uma encomenda no passo dia 23.06.2018. No site informam que as entregas decorrem até às 20. horas, pelo que pedi a entrega depois das 19.45.
Fui contactada pela SEUR na data estipulada para entrega, por volta das 13 horas, com informação que em Portugal só fazem entregas durante a manhã. Informei que me era impossível naquele horário e que iria contactar o fornecedor...
A unica alternativa que me foi dada foi o levantamento dos sumos nas instalaçoes da seur, o que não me era de todo possível.
Atendendo a que se tratam de bens perecíveis, parace-me de todo impossível recebe-los três dias depois do agendado, sem que tenham sido, sequer conservados em condições de serem consumidos.
Verificado o estado da encomenda, o fornecedor indica que a mesma foi entregue ao cliente, o que é de todo mentira.
Refiro ainda que a seur não me deixou qualquer aviso de deslocação à morada, nem tão pouco me deixou qualquer identificação da encomenda por forma a pedir a entrega noutra morada.

Data de ocorrência: 3 de julho 2018
10 de julho 2018

Na Drink6 fazemos tudo o que está ao nosso alcance para solucionar os problemas relacionados com as entregas dos nossos clientes. Contudo, no seu caso, não nos deu nenhuma alternativa para poder fazê-lo.

A SEUR contactou-a, de facto, para fazer a entrega da sua encomenda no dia selecionado, durante a manhã. Como indicamos claramente no nosso site (tanto na descrição dos produtos, como nas perguntas frequentes e na própria página de compra), não podemos garantir um horário de entrega específico -apesar de fazermos o possível para cumprir as solicitações dos nossos clientes -, uma vez que os horários vão depender dos itinerários de entrega da SEUR. Foi por esse motivo que a SEUR a contactou para informá-la que a entrega seria feita num horário diferente daquele que nos tinha pedido e para confirmar se seria possível fazer a entrega.

No seu caso em concreto, pediu-nos para fazer a entrega a partir das 19h45. Atendendo que o horário de entregas da SEUR termina às 20h00, o que nos pedia é que a sua entrega fosse feita num período de 15 minutos. Como certamente compreenderá, não é um pedido razoável e é praticamente impossível de cumprir.

Oferecemos-lhe a possibilidade de fazer uma nova entrega no dia seguinte, no horário que nos indicasse ou, inclusivamente, que a SEUR tentasse fazer uma nova entrega nessa mesma tarde (mas não às 19h45). Além disso e caso fosse mais conveniente para si, informámos que poderia também ir levantar os produtos à loja da SEUR. Os nossos produtos viajam em caixas térmicas, protegidas com as medidas de refrigeração necessárias para aguentar que a entrega seja feita no dia seguinte, sem comprometer a qualidade dos produtos, o que significa que estariam em perfeitas condições. No entanto, não aceitou nenhuma das opções que lhe demos.

Se verificar o histórico de seguimento da SEUR, cujos dados lhe disponibilizámos na altura, o pedido não aparece como “entregue” mas sim como “rejeitado pelo cliente”. O estado do seu pedido no nosso sistema não consta como “entregue” mas sim como “enviado ao cliente”.

Uma vez mais, lamentamos que não tenha sido possível fazer a entrega dos seus produtos mas não nos permitiu que o fizéssemos. Por outro lado, na Drink6 tentamos fazer sempre o possível para que a experiência dos nossos produtos seja perfeita: na compra, receção, plano detox… mas, em determinadas ocasiões, não podemos fazê-lo se não houver um mínimo de colaboração por parte do cliente.
10 de julho 2018
Exmos. Senhores

A informação que aqui colocam é total e completamente falsa:
1. Agradeço que me indique quando é que me informou sobre a referência da encomenda para seguimento da mesma via seur?
2. Agradeço que comprove que a seur me deixou algum contacto ou indicação para levantar a encomenda no dia seguinte;
3. Solicitei que me entregasse na morada laboral no dia seguinte e a informação que me deu foi que no dia seguinte seria impossível;
4. Por volta das 19 horas informou-me que a seur faria a entrega nesse mesmo dia, por volta das 19.30., sendo certo que ninguém se deslocou à morada;
5. Em lado algum informam que a seu só faz entregas durante a manhã;
6. Já consumi os vosso produtos e tenho conhecimento pleno que não sendo os mesmos entregues, no máximo, no dia seguinte ao da entrega, não estarão em condições de ser consumidos;
7. V. Exas. estão a prestar falsas declarações, havendo, como sabem, mails que o provam;
8. Como é possível que no vosso site conste a informação de que a encomenda foi entregue?
9. Quem se apropriou de um bem pelo qual paguei e que nunca me foi entregue?

O nível de falta de respeito demonstrado é assustador....

Farei as diligências necessárias à reposição da verdade, do meu bom nome e do meu dinheiro
2 de julho 2020
Seguimento SEUR com prova de rejeição por parte do cliente:
2 de julho 2020
Estranho que demorem dois anos a responder.... Não obstante, como poderão perceber, caso leiam obque foi escrito, a essa hora não estava ninguém em casa. Assim, mais não fizeram que um grande negocio... Ficaram com a mercadoria e com o dinheiro. Costuma chamar-se a isto apropriação ilicita.... Enfim... Espero que não enganem mais ninguem... Embora o facto de responderem dois anos depois diga muito sobre a qualidade dos vossos serviços.
3 de julho 2020
Recebeu uma resposta anterior da nossa parte. Estamos apenas a encerrar casos antigos