56.9
Código Topázio - Comércio de Automóveis Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Estrada Nacional 1 nº 419, ( Junto à Rotunda Da Camionagem Feirense )
    4535-014 Lourosa
  • geral@drivepoint.com.pt

Drive Point - Não tenho documentos que comprovem que o carro é meu

Mónica Ribeiro apresentou a reclamação
9 de outubro 2023
Faz hoje 2 meses que comprei um carro neste stand. Neste prazo ainda não recebi o certificado de matrícula nem o comprovativo que o IUC está pago. A justificação é que estão a aguardar os comprovativos dos pagamentos das finanças, mas isto não me parece verdade.
Também estou a aguardar que o mecânico deles finalmente tenha tempo para tratar do Start & Stop que aponta no painel que deve ser verificado desde a primeira semana de compra.
Data de ocorrência: 9 de outubro 2023
9 de outubro 2023
Estimada cliente.
Tem documentos que comprove que o carro é seu. Fatura de compra com IVA discriminado e guia de circulação!! Acusar nos de burla na Internet é crime e muito grave para si!!! Acerca do registo tem que contatar o banco Credibom porque são eles os responsáveis para fazer o registo para o seu nome com a reserva de propriedade a favor deles. O IUC como é lógico não temos acesso aos dados dos ex clientes e não é obrigatório por lei de proteção de dados dar pagamentos de IUCs de antigos proprietários e nem tão pouco temos acesso. Agora só tem que estar preocupada em pagar no mês de Fevereiro de 2024 que irá ser o mês do IUC da sua viatura. A obrigatoriedade de mostrar à polícia acabou em 2007!!!conhece ou comprou casa pediu ao antigo proprietário para lhe mandar o pagamento do IMI?!?!?!? O start stop funciona só tem que ativar no respetivo botão e quando pára num semáforo com o AC ligado ele não ativa!!
10 de outubro 2023
A guia de circulação tem o prazo de 90 dias, que já expirou. De nada me serve ter uma fatura se não tenho um documento que o diga concretamente. Não importa se não mo pedem na rua, se quiser vender o carro, por exemplo, não posso porque não tenho documentação. Agora dizem que a passagem é responsabilidade da credibom mas até agora que as conversas foram privdadas, não existiu em momento algum essa informação da vossa parte. Por 2 vezes, pelo menos, que me foi dito que iriam enviar comprovativo de pagamento do IUC e agora justificam que não têm acesso a isso. O start & stop tem um aviso no painel a dizer que tem que ser revisto, funciona raramente. Quando falamos disso há quase um mês disse me que devia ser bateria ou um fusível e agora nega a existência de um problema. Já percebi que tem mesmo que ficar tudo registado por escrito.
Estimada cliente,
Comprou a viatura em Agosto. 90 dias são 3 meses. Por isso está válida até Novembro! Se quiser vender o seu carro terá sempre fazer a liquidação junto na Credibom por isso terá sempre que ser com eles! Por isso é que tem a reserva de propriedade a favor deles! Poderá ligar para a linha de apoio ou deslocar se à agencia mais perto da sua área de residência que fica no Porto. Ninguém tem acesso ao IUCs do ex proprietário. Se for a uma repartição das finanças esse documento será negado.
Experimente andar com o AC desligado e verá que já irá funcionar corretamente!
10 de outubro 2023
Admito que me equivoquei quando disse que expirou. Agora, digam me então porquê que nenhuma destas informações me foi passada nas últimas semanas, quando entrei em contacto? Não me responderam às ultimas mensagens a pedir novas informações e se entretanto descobriram que essa parte não é com vocês poderiam muito bem ter me informado. Se essa funcionalidade é afetada pelo uso do A/C quer dizer que existe uma avaria, que não me foi avisada anteriormente, e que aparentemente nem se querem responsabilizar a arranjar.
10 de outubro 2023
Foi um erro de comunicação e pedimos desculpa pelo o transtorno que lhe causou. Acerca do start stop são todas as viaturas com o ac ligado provoca o não funcionamento para ter o ar mais fresco e como disse não é sempre. Irá ver que no inverno vai ser diferente

Bateria a dizer que está em fim de vida.