Drivfit, S.A.

Drivfit - Cobrança indevida

Carmem Silvia Longo
Carmem Longo apresentou a reclamação
26 de setembro 2022
Alugamos um carro com a empresa Drivfit e analisamos muito bem os termos e condições de aluguer antes da contratação. Ficamos com o veículo pouco tempo e na devolução do mesmo começaram nossos problemas.
A pessoa que fez a vistoria de devolução (empresa contratada pela Drivfit chamada Auto Pleno, outra empresa que haverá reclação minha a seguir, pela falta de palavra e legitimidade nas informações a mim passada) me informou que não havia nenhuma avaria no veículo, ou seja estava nas mesmas condições que recebemos e por este motivo não teria nenhum custo adicional ou retenção do caução, pago no ato da assinatura do contrato, e por este motivo assinei a devolução. Passados 10 dias da devolução recebo uma fatura da Drivfit com o valor de 434,18€ sendo 246,00€ cobrança de manchas no pára sol, item este que não me foi dito na devolução do veículo. Já pedi para ver o veículo para me certificar que estas machas existem, porém não foi feito, pedi reembolso do valor e não foi devolvido e informo que paguei estas faturas para poder receber o caução, pois a devolução do caução está relacionada a não haver faturas em aberto.
E agora para fechar o processo de cobranças indevidas e má fé desta empresa Drivfit recebo o valor do caução a menor referente a cobrança de 24,60 referente a limpeza/lavagem do veículo, mas o veículo foi lavado e devolvido limpo como consta nas fotos de devolução.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2022
16 de outubro 2022
Exmª Srª Carmen Longo,

A sua reclamação foi registada.

Estamos a reunir a informação necessária junto da equipa suporte para que lhe possamos dar mais esclarecimentos.

Por favor aguarde o nosso contacto.

Com os melhores cumprimentos

16 de outubro 2022

Esperamos que se encontre bem,

Relativamente à situação que nos reportou, verificamos que já foi contactado no dia de hoje pela nossa equipa de suporte com o nosso feedback sobre a sua reclamação.

Informamos ainda que a nossa equipa já tinha dado feedback sobre a sua reclamação, contudo houve um problema com o seu email e a mensagem não foi entregue com sucesso. Uma vez mais reforçamos às as nossas mais sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado, tanto como na demora como na interação.

Com a mais elevada estima, vamos dar esta reclamação como encerrada e estamos disponíveis a recebê-lo de novo numa futura oportunidade para podermos demonstrar que este foi um caso isolado.

Carmem Longo
3 de novembro 2022
AINDA NÂO ESTÀ RESOLVIDA
19 de dezembro 2022

Esperamos que se encontre bem,

Relativamente à situação que nos reportou, informamos que o valor foi disponibilizado para o seu banco dentro da previsão dada, contudo os bancos não eram os mesmos e teve um atraso de 5 dias úteis, pois ainda existiu um fim de semana no meio. Infelizmente estas situações não estão ao nosso alcance de resolução, mas uma vez mais reforçamos às as nossas mais sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado, tanto como na demora como na interação.

Carmem Silvia Longo
Carmem Longo avaliou a marca
3 de novembro 2022

Ainda não foi totalmente solucionado, não recebi o valor da última nota de crédito que a Drivfit disse que pagaria no final de Outubro 2022