Drivfit, S.A.

Drivfit - Mau atendimento, não devolvem as cauções

Obedientprosperity apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2023
A nossa empresa assinou contrato com a empresa Drivfit, S.A no dia 01.08.2022.
Até ao dia 31.01.2023 foi um autêntico pesadelo de carros entregues com danos ( AS-13-QB - Opel Mokkae), a carros entregues com revisões por fazer, com problemas nos travões, que não estavam em condições de circular e muito menos de servir para TVDE ( 72-XG-77 - Renault Mégane), a carro rebocado por dizerem que existiam dívidas, quando a própria Drivfit envia e-mails dizendo que a situação se encontra regularizada( AS-49-ET - Citroen e-c4).
A Drivfit cobra lavagens interiores e exteriores dos carros sem o mesmo constar do contrato assinado.
A Drivfit cobra danos nos carros que não manda reparar ( Oficinas Autopleno em Lisboa e MCoutinho no Porto reportam estes mesmos factos).
A Drivfit, cobra danos com características diferentes em viaturas diferentes com preços iguais, o que apenas quer dizer que, sentados nos seus escritórios os empregados " atiram" ao ar o número que querem cobrar ao cliente.
A Drivfit cobra aos clientes km's extra que não existem.
Ou seja, estamos perante uma empresa cujo único objetivo é extorquir dinheiro aos clientes.
A Drivift retém as cauções entregues pelos clientes, dizendo que só pode devolver passados 15 dias úteis. Passados esses 15 dias úteis, referiram-nos que agora tínhamos que esperar mais 5 dias úteis porque unilateralmente o departamento financeiro assim mandou.

Ou seja, a Drivift, S.A não só coloca em perigo as pessoas que conduzem as suas viaturas, pois muitas delas não estão em condições de circulação, como vai extorquindo semanalmente dinheiro aos clientes, por danos que não causaram às viaturas, km's que não percorram, não devolvem as cauções entregues no início dos contratos.

Está na hora de dizer basta e dizer a toda a gente que não contratem os serviços da Drivfit, S.A.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2023
3 de fevereiro 2023
Exmª Srª Ana Nunes,

A sua reclamação foi registada.

Estamos a reunir a informação necessária junto da equipa suporte para que lhe possamos dar mais esclarecimentos.

Por favor aguarde o nosso contacto.

Com os melhores cumprimentos

Equipa Drivfit
6 de fevereiro 2023
Exmª Ana Nunes,

Agradecemos a sua reclamação e a oportunidade de esclarecermos os seguintes pontos:

Em relação à viatura 72XG22, gostaríamos de confirmar que, de acordo com o anexo, a viatura não tinha qualquer problema no momento do levantamento. Infelizmente, não é possível prever o momento de revisão da viatura, mas garantimos que, na altura da entrega, a viatura não apresentava qualquer necessidade de serviço.

Quanto à viatura AS13QB, de acordo com a inspeção de entrega, a viatura tinha apenas cinco danos superficiais. A inspeção foi feita com a sua presença e foi entregue um relatório subsequente, sem qualquer objeção até ao momento.

Em relação à viatura AS49ET, esta foi recolhida após sucessivas falhas de pagamento e sem feedback da v/ parte, como já era do seu conhecimento.

Quanto ao atraso na devolução das cauções, o mesmo deveu-se a pendências financeiras causadas pela cliente. Ainda assim, lamentamos o atraso e iremos prontamente fazer as correções necessárias.

Os danos e lavagens cobrados são sempre avaliados comparando a inspeção de entrega e recolha e são determinados por entidades competentes para o efeito. O Serviço ao Cliente irá entrar em contacto consigo para detalhar estas cobranças e seus valores, como já foi feito no passado. Não obstante, e como gesto comercial e demonstração de boa-vontade, a Drivfit devolveu as lavagens em questão.

Por último, em relação aos quilómetros cobrados, os mesmos são apurados recorrendo a um dispositivo electrónico ligado à viatura que comunica automaticamente a quilometragem. Não foram detetadas inconformidades no registo dos quilómetros e não encontramos qualquer objeção da v/ parte neste sentido. Ainda assim, caso deseje, poderá solicitar os relatórios de comunicação de quilómetros.

De ressalvar que a Drivfit é uma empresa dedicada aos mais elevados padrões de transparência e seriedade, tendo por objetivo a satisfação máxima dos nossos clientes. Lamentamos não o termos conseguido com a v/ experiência, mas disponibilizamo-nos para a esclarecer de todos os factos e corrigir qualquer inconformidade que entretanto detecte.

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas e ficamos à disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,
A equipa Drivfit.
Esta resposta tem um anexo privado
7 de fevereiro 2023

Agradecemos a vossa resposta, que de facto, continua no mesmo " tom" com que nos trataram durante toda a relação de negócios que tivemos.

Passamos então a retorquir :

1) Viatura 72-XG-22 : a viatura apresentava à data necessidade de serviço, a saber : a) mudança de pastilhas e discos de travão; 2) abastecimento de adule; 3) mudança de um pneu com um furo lento.
Qual é a prova disso? É o facto de ter existido levantamento da viatura na oficina AutoPleno em Lisboa e passadas 3h, o veículo teve de ser intervencionado na oficina Garagem da Lapa no Porto, tendo lá ficado durante 3 dias.
Ou seja, a Drivfit entrega aos clientes carros com danos graves que não podem circular, incumprimento o contrato a que se encontra adstrita.

2) Viatura AL-28-OT : a viatura aquando da entrega nem o sele de inspeção tinha. Porquê? Porque a viatura não tinha sido inspecionada como a lei o prescreve.
Ou seja, a Drivfit entrega aos clientes carros que não podem circular, muito menos carros que podem transportar pessoas e bens.
Mais uma vez, a Drivfit incumpre o contrato a que se encontra adstrita.

3) Viatura AS-49-ET : a viatura foi rebocada mesmo não existindo à data qualquer valor em dívida, como aliás confirmam os e-mails enviados pela própria Drivfit. Inclusivamente, mentem ao pessoal do reboque, dizendo que a viatura se encontra com problemas técnicas, quando não é verdade. Inclusivamente, rebocaram a viatura sem nada nos dizer, desaparecendo com a mesma. E melhor que tudo, cobram danos, que a viatura enquanto esteve em nosso poder não tinha.
Mas melhor que tudo, é o facto de nos cobrarem danos que decorreram de acidentes em que fomos vítimas, tendo as declarações amigáveis do lado deles, mas mesmo assim, cobram na mesma ao cliente.
Por isso, a Drivfit cobra tudo, culpa ou não do cliente.
Por tanto, são mentirosos e * PROIBIDO *. Roubam os clientes a todo o custo.

4) As lavagens são cobradas pela Drivfit são ilegais, não constam do contrato assinado. Mais uma vez, a Drivfit rouba onde pode roubar.

5) A Drivfit entrega carros com danos como se fossem carros novos, sem nunca avisar os clientes.

6) Ao dia de hoje, 7 de Fevereiro de 2023, a Drivfit não devolveu as cauções a que se encontra legalmente obrigada.

Ou seja, a Drivfit é uma empresa que não é credível e faz do roubo aos clientes a sua principal atividade económica.
7 de julho 2023
Exmª Srª Ana Nunes,

Agradecemos por ter entrado em contacto connosco. Gostaríamos de reiterar que estamos empenhados em esclarecer todas as questões levantadas e garantir a sua plena satisfação.

Durante o nosso contacto telefónico, tivemos a oportunidade de abordar todos os pontos mencionados e acreditamos que conseguimos dissipar as suas dúvidas. No entanto, caso ainda exista algo que necessite de maior esclarecimento, esteja à vontade para entrar em contacto novamente. A nossa equipa está sempre disponível para a ajudar no que for necessário.

É importante ressalvar que, na Drivfit, procuramos manter os mais elevados padrões de transparência e seriedade nos nossos serviços. O nosso objetivo principal é garantir a máxima satisfação dos nossos clientes. Lamentamos profundamente não termos conseguido alcançá-la na sua experiência e, por isso, colocamo-nos à disposição para esclarecer todos os factos e corrigir qualquer inconformidade que possa ter sido detetada.

Esperamos que todas as suas dúvidas tenham sido esclarecidas e reforçamos que estamos à disposição para fornecer mais esclarecimentos, caso necessite.

Agradecemos a sua compreensão e estamos empenhados em melhorar continuamente os nossos serviços para melhor a servir.

Atenciosamente,
A equipa Drivfit.
Obedientprosperity avaliou a marca
3 de maio 2023

A Drivfit, S.A é uma empresa de charlatões que cobra ilegalmente danos em viaturas que já entrega com danos, que não devolve cauções, que trata mal os clientes, que cobra quantias nas faturas que não estão previstas nos contratos que são assinados.