• Edifício Península, Praça do Bom Sucesso nº131 Escritório 601
    4150-146 Porto
  • info@drsmart.pt

Dr. Smart - O Pior serviço que alguma vez me foi prestado.

Maria João Matos
Maria Matos apresentou a reclamação
18 de dezembro 2017

Tenho o meu telemovel a "reparar" na Dr. Smart desde dia 24 de Outubro. É um assunto complicado? Não. É uma espera normal? Não.
Passo a expor o sucedido.
No dia 24 de Outubro deixei o meu telemóvel na Dr. Smart (stand no Centro Comercia Amoreiras) para que fosse feita a reparação do mesmo, que no caso era a troca de um ecrã (o display) uma vez que o mesmo perdeu as cores e entrou em black out. Sobre a indenficação do problema neste dia e a forma de lidar com o cliente, nada a apontar. Indicaram-me 7 a 10 dias úteis para o tratamento da questão, contudoi fui informada que iriam contactando a dar feedback.
Voltei ao Stand no dia 16 de Novembro (passados exatamente 17 dias úteis) sendo que durante estes 17 dias não houve um único contacto da parte da Dr. Smart. Fui eu, a cliente, que lhes liguei 3 vezes a pedir feedback sobre a reparação.
Levantei o telemovel no dia 16 Novembro sendo que no caminho para casa fui dando conta da "reparação" efetuada. Então o ecrã estava mal colado e começava a levantar no canto inferior esquerdo, o botão de aumentar o volume estava encravado, a cor demasiado escura (comparativamente com um telemovel igual). Resolvi confirmar com um colega (que tem um telemovel igual - Sony Xperia Z3 Dual sim) na manhã seguinte e efetivamente confirmaram-se alguns outros problemas. Sentindo-me lesada por ter pago 95euros por uma reparação na verdade não efetuado liguei e combinei voltar a entregar o telemovel para nova reparação no dia 20 de Novembro. Por azar meu, na deslocação para a loja da Dr. Smart o ecrã, por estar mal colocado, rachou. Adivinhem? Foi imediatamente dito que o ecrã estava rachado por mau uso e todos os outros problemas que o telemovel ainda apresentava colocados em questão por isto. De imediato disse que não pagava nem mais um euro e que queria o telemovel reparado na garantia da primeira reparação (se é que lhe poderemos chamar isso). Dito isto foi-me comunicado via email que a reparação ia ser feita sem custos adicionais (não fizeram mais que a obrigação) e que seria novamente num prazo de 7 a 10 dias úteis. Adivinhem? Não foi, de facto, mais uma vez.
Esperei até dia 5 de Dezembro (data em que fazia 10 dias úteis e pedi feedback). Fui informada que o fornecedor não tinha ainda enviado ainda a peça até ao balcão das Amoreiras. Durante estes 10 dias úteis fui enviado emails a pedir feedback. Nenhum me foi respondido.
Dia 7 de Dezembro voltei a pedir feedback e fui informada que a peça afinal já tinha chegado mas tinha defeito novamente e tiveram de pedir uma nova peça. Eu pedi um novo prazo ao que me disseram "não sabemos, o problema é do fornecedor" (como se eu, cliente, tivesse alguma coisa a ver com isso. eu paguei à entidade que me prestou o serviço e não ao fornecedor). Entre os dias 11 de Dezembro e 15 liguei 2 vezes a pedir feeback sendo que me disseram sempre que quando tivessem novidades me diziam algo. Nunca foram capazes de me dar nenhum feedback. Se não tenho sido eu a ligar não tinha recebido qualquer feedback. Foi-me sempre dito que a peça ja vinha a caminho e que devia ser entregue o quanto antes. Tudo tão vago e tudo sem qualquer respeito pela minha ansiedade enquanto cliente que está sem telemovel há praticamente 2 meses.
Dia 17 de Decembro, ontem, liguei mais uma vez a pedir feedback e disseram-me com muita naturalidade "a peça ainda naõ foi enviada". Atingi o meu limite e exigi a devolução do meu telemovel reparado ou não até dia 20. Caso não o reparem exigi tambem a devolução do pagamento que fiz. Ficaram de me dar feedback no proprio dia ou hoje de manhã. Adivinhem mais uma vez... Não deram! Supresa? Já não. Conforme já espera indicaram que não me iam reparar o telemovel e que o mesmo me iria ser entregue quarta feira juntamente com a devolução do pagamento efetuado.
Sinto-me lesada como cliente e lesada a nivel profissional e pessoal. O telemovel é uma das minhas ferramentas de trabalho (coisa que sempre indiquei à Dr. Smart). Estive impedida de fazer várias coisas porque não tinha um telemovel que mo permitisse fazer. Mais, o tratamento e atendimento da questão do meu caso foi do mais desrepeituoso e descuidado que já vi. Faço questão de ir até onde for necessário para que os mesmos sejam responsabilizados pelos danos causados.

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2017