Drspeed, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Estrada Nacional 1, km117,.Zona Industrial Pav. 7L
    2440-234 Batalha Vale Gracioso
  • info@drspeed.pt

DRspeed - Profissionalismo dúbio

Aurora Ferreira da Silva
Aurora Silva apresentou a reclamação
2 de junho 2023
Esta é a segunda reclamação que faço, pois ainda não obtive resposta da primeira.
Esta reclamação tem seguimento da primeira, onde no processo inicial da compra de uma viatura, o Sr. Diogo foi pouco profissional mostrando a viatura que pretendíamos adquirir em simultâneo a um outro cliente quando estava o nosso processo de financiamento em análise. Poderão verificar em pormenor a queixa anterior para perceberem o que me levou a fazer outra. Depois da atitude pouco ética e de floreados, não é que o Sr. Diogo entrou em contacto na segunda feira seguinte dia 29 de Maio a dizer que o financiamento tinha sido aceite e que tinha 4 propostas de financiamento, dizendo os valores pelo telefone, ao qual solicitei que nos enviasse as propostas via email para analisarmos o que nos fosse mais conveniente. Ficou de enviar e como no dia seguinte ainda não o tinha feito, voltei a entrar em contacto a questionar o envio, a partir daí só atendia as chamadas a D. Paula, que dizia não estar a par dos valores e que teria de ser o Sr Diogo a enviar...até hoje, nunca mais disse nada nem deu satisfação. Atitude duvidosa e pouco transparente. "Espremi" o máximo
que pude, porque honestamente estava à espera deste desfecho, só insisti, para ver até onde o cinismo deste senhor ia. Comportamento vergonhoso e trapalhão. Assim não vai longe.
Data de ocorrência: 2 de junho 2023
DRspeed
12 de junho 2023
Exma. Srª. Aurora Silva,

Registámos os seus diversos comentários bem como do senhor seu marido Nuno Reis,
lamentamos algum descontentamento que possa ter tido na Drspeed.
No entanto não compreendemos a tentativa gratuita de descredibilização da nossa empresa e dos nossos colaboradores.

Cabe-nos repor a verdade dos fatos do sucedido, a si e aos demais:
O Sr. Nuno Reis e a Srª Aurora Silva, visitaram as nossas instalações, na sexta-feira dia 26 de maio no período da tarde, para visitarem uma viatura que estava para venda, foi lhe apresentada a mesma, experimentaram e no nosso entender esclarecidas todas as dúvidas que os mesmos tinham.

Indicaram que necessitava de financiamento, o qual nos disponibilizamos prontamente a proceder a uma simulação, através de um parceiro de crédito, efetuamos a simulação e carregamento dos dados nas nossas instalações, no portal da instituição, que se encontrava bastante demorada. Como se tratava de uma sexta-feira da parte da tarde não conseguimos obter aprovação imediata do mesmo, foram feitas inúmeras tentativas de contacto com instituição bancária tanto por telefone como por email, pois a instituição bancária nossa parceira de crédito não estava a dar resposta (algo que não podemos contornar), tendo o processo ficado em estado de análise.

O que sucede é que uma outra pessoa interessada no veículo foi experimentar o carro pois já tinha agendado para a parte da manhã, por motivos pessoais não conseguiu chegar antes, tudo na maior transparência pois a viatura não estava vendida a nenhuma das partes naquele exato momento, prova é, que não negámos nem omitimos ao Sr. Nuno Reis e a sua esposa Srª Aurora Silva, que o outro cliente vinha ver o carro.

Não obstante o Sr. Nuno Reis e a Srª Aurora Silva, por prioridade caso o crédito fosse aprovado tinham preferência na compra, bem como a viatura reservada. Como referido anteriormente, nessa tarde não obtivemos resposta por parte da financeira, indicou-se ao Sr. Nuno Reis e a Srª Aurora Silva, de forma a agilizar o processo e não os fazendo perder mais tempo, ficou combinado que assim que tivéssemos resposta entraríamos em contacto.
Informámos ainda, prova da nossa transparência, que o outro cliente também ficou interessado no carro e foi informado que o carro estava reservado para o Sr. Nuno Reis e a Srª Aurora Silva, o qual não se importou e ficou a aguardar resposta caso não fosse vendido.

Na segunda-feira seguinte, dia 29 de maio, a proposta de simulação foi aprovada, contactamos como prometido a Srª Aurora Silva para o telemóvel que nos indicou, informando a aprovação por parte da instituição de crédito e que podiam avançar com a compra caso pretendessem, até ao dia de hoje ainda nenhum dos indicados compareceu nas nossas instalações.
Motivo que nos leva a pensar que existem pessoas que consideram que o sol só nasce para eles, no entender dos mesmos, não bastou reservar a viatura para eles, teríamos que ter proibido visitas que já estavam marcadas sem qualquer garantia.

Já a Srª Aurora Silva tinha feito a sua primeira reclamação dia 28 de maio um Domingo, quando tudo estava a seguir as termites normais. Perguntamos nós afinal, quem é que teve falta de transparência? Ou onde é que está a nossa falta de transparência? Ou melhor afinal, reservou-se a viatura informou-se que existia um cliente a visitar mas que o mesmo não tinha prioridade.

No nosso entender, não existe problema de mostrar a viatura a um cliente, que infelizmente teve um problema familiar nessa manhã não conseguiu chegar a hora marcada, que se desloucou inúmeros quilómetros para ver uma viatura, que foi avisado antemão que já havia pessoas interessadas no carro e que estavam a aguardar resposta?!

Onde está a benevolência caso acontecesse o mesmo ao Sr. Nuno e a Srª Aurora? Não mostrávamos o carro, depois de terem se deslocado?!

Segundo ponto não diferenciamos nenhum cliente pelo modo como faz o pagamento da compra de um veículo, nem nos é de todo relevante o modo que o cliente escolhe para proceder ao pagamento do veículo, sem tem capital próprio ou não, não é de todo do nosso interesse, nem tal insinuação foi feita por nenhum colaborador da empresa, nem ninguém no seio da empresa criou qualquer tipo de objeção a tal facto.

Terceiro ponto Srª Aurora Silva, até ao dia de hoje nunca deixamos de assumir nenhuma reclamação, sim temos uma queixa no portal da queixa, mas se verificar como nosso dever, arranjamos a viatura em causa, está resolvida. Não somos trapalhões nem * PROIBIDO *, trabalhamos de boa-fé, se assim não fosse não a tínhamos contactado como prometido, nem exposto toda a situação em sua presença e do Sr. seu esposo.

São estes os factos, para os demais, que levaram a este comentário ofensivo e depreciativo relativamente a nossa empresa, onde somos acusados de não ter credibilidade e mediocridade.

Claro que quando falhamos estamos disponíveis para mudar, se alguma atitude por parte da nossa equipa a ofendeu lamentamos o sucedido, mas descredibilização gratuita só quando existem contratempos que não se conseguem controlar, parece excessiva.
Enviamos os nossos melhores cumprimentos, colocando-nos desde já ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigado

A equipa DRspeed
DRspeed
14 de junho 2023
Exma Srª Aurora Silva,

Resta-nos uma vez mais lamentar qualquer incomodo causado, quem lida com o público em geral como entende, não conseguimos muitas vezes agradar a todos, por muito que queiramos. Contudo, lamentamos o seu modus operandi, que em vez de ser ética como tanto defende, refugiou-se em críticas quer no portal da queixa quer no google, bem como o Sr. Nuno Reis, seu marido, quando tudo estava a ser tratado normalmente e eticamente por parte da nossa empresa.

Evidenciamos apenas, para concluir definitivamente o assunto que:

- tarde de sexta-feira 26 de maio: fizemos diversas simulações, demos prioridade ao seu caso e reservamos o carro até aprovação de crédito.

- tarde de sexta-feira 26 de maio: como não obtivemos feedback da instituição bancária, indicamos que assim que tivéssemos informações dizíamos. Infelizmente, não podemos “obrigar” uma instituição bancária a aprovar proposta de crédito a uma sexta-feira, à tarde;

- Domingo 28 de maio: Srº Aurora e marido Nuno Reis, começam a gerar críticas e reclamações em diversas plataformas.

- Segunda-feira 29 de maio: ainda sem conhecimento das queixas, contactamos a Sra. Aurora, a indicar a aprovação do crédito.

Perante isto concluímos que é pena que o mundo seja cada vez mais intolerante, sabemos que temos de melhorar e evoluir diariamente, acreditamos no feedback e em críticas construtivas, aliás temos como lema melhorar diariamente e minimizar os nossos erros.

Melhores Cumprimentos

Equipa Drspeed
Aurora Ferreira da Silva
Aurora Silva avaliou a marca
17 de junho 2023

Só na última resposta é que responderam à reclamação mais ou menos corretamente, por isso dei como concluída, não vale a pena arrastar mais assunto, apesar dos argumentos justificativos da DRSpeed não terem correspondido à verdade, durante a troca de respostas preocuparam-se só em focar-se em desacreditar o cliente em vez de se justificarem com verdade e admitir que estiveram errados neste processo. Era só o que pretendia, nada mais. Simplificavam o diálogo e o assunto tinha sido resolvido na primeira resposta. Da minha parte nada mais quero acrescentar pois fui bem explícita no que escrevi, não foi reclamação gratuita, conforme mencionado pelos mesmos, mas simplesmente um alerta para os procedimentos pouco éticos de forma a tratarem futuros clientes com mais profissionalismo, agora cabe a cada um tirar as ilações que entender.