Dstelecom, S.A.
  • Rua de Pitancinhos, Apartado 208, Palmeira,
    4711-911 Braga
  • provedoria@dstelecom.pt

dstelecom - Frustrado com o atraso na instalação e falta de comunicação adequada

Jagadish Timilsina apresentou a reclamação
Olá a todos,

Gostaria de compartilhar minha experiência recente em relação à instalação de internet de fibra óptica em minha área. Eu havia assinado um contrato com um provedor de serviços depois de receber a garantia de cobertura de fibra e confirmar uma data de instalação. No entanto, para minha decepção, eles afirmaram categoricamente que a instalação não é possível, sem fornecer uma razão válida, ou adiaram continuamente a data de instalação sem nenhuma explicação.

O que me preocupa ainda mais é que há uma caixa de fibra (S34/R05/PLDP - 2211) localizada bem em frente à minha casa. Caso haja algum problema, não tenho certeza de quem é responsável por resolvê-lo. Contratei vários provedores e está se tornando cada vez mais frustrante identificar quem deve ser responsabilizado por resolver o problema.

Por favor, poderiam me ajudar fornecendo orientações sobre como proceder? Se alguém já enfrentou uma situação semelhante ou conhece os canais apropriados para escalonar essa questão, eu agradeceria muito seus conselhos.
Data de ocorrência: 28 de junho 2023
Exmo. Sr.º,

Informamos que apesar de se encontrar numa zona com cobertura de fibra ótica da dstelecom, de momento, não existem fibras disponíveis para que possa solicitar o serviço aos operadores de telecomunicações.
Para podermos encaminhar a sua situação internamente e verificarmos a possibilidade de ligação da sua morada, solicitamos, por favor, que envie um e-mail para provedoria@dstelecom.pt com a morada completa e as coordenadas geográficas associadas.

28 de junho 2023
Acabei de enviar os detalhes por e-mail. você disse área com cobertura de fibra ótica, mas não há fibras disponíveis. qual é a causa que vejo que há porta de fibra fora da minha casa.
Exmo. Sr.º,

Acusamos a receção do seu e-mail.

Informamos que o elemento existente na zona se encontra neste momento sem fibras disponíveis, este é o motivo pelo qual não foi possível, ainda, ligar a sua morada à rede de fibra ótica da dstelecom.

Estamos a verificar a situação internamente, pelo que, solicitamos que aguarde uma resposta da nossa parte.

Caro senhor, senhora
A equipe Dstalecom me disse que adicionará uma porta extra para instalação dentro de 7 dias depois disso, não recebi nenhuma resposta confiável. ainda estou confuso qual é o problema real que está causando esse problema. você quer dizer que há problema com o cabo de fibra? em caso afirmativo, qual é a autoridade que resolverá o problema? a quem devo pedir ajuda? de quando há problema, quando vai ser resolvido?
29 de junho 2023

Informamos que estamos a verificar a possibilidade de reforçar a rede na zona.
Solicitamos que aguarde uma resposta nossa no seu e-mail.

30 de junho 2023
Sua equipe está na minha área, eles estão pedindo para ligar para o escritório, eles disseram que há uma quebra de fibra de 2212 a 2211, diga a eles para corrigir esse problema . o telefone do seu escritório está muito ocupado, não consigo conectar
30 de junho 2023
fibre box from 2212 to 2211 *
3 de julho 2023
Olá senhor Alguma atualização sobre este problema?
6 de julho 2023

Informamos que acabamos de lhe enviar um e-mail com a resolução da situação que nos expôs.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigada.
Jagadish Timilsina avaliou a marca
18 de agosto 2023

Took too long still for solution.