Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
98,4%
Taxa de Solução
64,3%
Média das Avaliações
36,7%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Dstelecom, S.A.
  • 253109500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Pitancinhos, Apartado 208, Palmeira,
    4711-911 Braga
  • provedoria@dstelecom.pt

dstelecom - Não faz nem deixa fazer

Resolvida
João
João apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024 (editada a 4 de março 2024)
De relatar a situação inadmissível que ocorre na minha morada, em que não é possível instalar fibra MEO, Vodafone e NOS a partir de ligação direta ao poste, porque a empresa bloqueia a mesma instalação. De acordo com o técnico, a instalação seria um procedimento simples, sem qualquer impedimento técnico, que carecia apenas de autorização da DST. Aliás, nos mesmos blocos de apartamentos existem várias instalações de fibra óptica e nunca existiu qualquer problema. Mais, eu próprio mudei da porta 3 para a 2 (literalmente 10 metros ao lado) e tinha fibra óptica instalada há 3 anos.

A empresa está efetivamente a bloquear a instalação dos serviços de forma tradicional, ao mesmo tempo que não disponibiliza a infraestrutura necessária para o mesmo, obrigando os clientes que pretendam ter acesso ao telefone ou internet a fazer contratos de Satélite.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
dstelecom
6 de março 2024
Olá, João,

Informamos que já procedemos à análise do assunto que nos reporta e que já lhe enviámos uma comunicação sobre esse mesmo assunto, via e-mail.

Cumprimentos,

dstelecom.
João
6 de março 2024
Bom dia,

Volto a salientar que o próprio técnico da vossa empresa afirmou que bastaria autorização da empresa para fazer a dita ligação. Autorização essa que não foi dada, por isso não compreendo o “caso tenhamos garantias que a ligação à rede está realizada” quando foi exatamente isso que aconteceu no dia da instalação.

Por isso a empresa tem como ir ao encontro do pedido, só não quer. Isto num bloco de apartamentos em que existem ligações de fibra ótica, visto eu estar a usufruir da mesma há cerca de 5 anos, literalmente 2 apartamentos ao lado.

A empresa afirma, de forma falsa, ser necessária infraestrutura extra, quando basta uma ligação ao poste, como acontece com vários apartamentos no mesmo bloco, que podem usufruir da tecnologia.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.