Dstelecom, S.A.
  • provedoria@dstelecom.pt

dstelecom - Não faz nem deixa fazer

João
João apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024 (editada a 4 de março 2024)
De relatar a situação inadmissível que ocorre na minha morada, em que não é possível instalar fibra MEO, Vodafone e NOS a partir de ligação direta ao poste, porque a empresa bloqueia a mesma instalação. De acordo com o técnico, a instalação seria um procedimento simples, sem qualquer impedimento técnico, que carecia apenas de autorização da DST. Aliás, nos mesmos blocos de apartamentos existem várias instalações de fibra óptica e nunca existiu qualquer problema. Mais, eu próprio mudei da porta 3 para a 2 (literalmente 10 metros ao lado) e tinha fibra óptica instalada há 3 anos.

A empresa está efetivamente a bloquear a instalação dos serviços de forma tradicional, ao mesmo tempo que não disponibiliza a infraestrutura necessária para o mesmo, obrigando os clientes que pretendam ter acesso ao telefone ou internet a fazer contratos de Satélite.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
dstelecom
6 de março 2024
Olá, João,

Informamos que já procedemos à análise do assunto que nos reporta e que já lhe enviámos uma comunicação sobre esse mesmo assunto, via e-mail.

dstelecom.
João
6 de março 2024

Volto a salientar que o próprio técnico da vossa empresa afirmou que bastaria autorização da empresa para fazer a dita ligação. Autorização essa que não foi dada, por isso não compreendo o “caso tenhamos garantias que a ligação à rede está realizada” quando foi exatamente isso que aconteceu no dia da instalação.

Por isso a empresa tem como ir ao encontro do pedido, só não quer. Isto num bloco de apartamentos em que existem ligações de fibra ótica, visto eu estar a usufruir da mesma há cerca de 5 anos, literalmente 2 apartamentos ao lado.

A empresa afirma, de forma falsa, ser necessária infraestrutura extra, quando basta uma ligação ao poste, como acontece com vários apartamentos no mesmo bloco, que podem usufruir da tecnologia.