Dstelecom, S.A.

dstelecom - Rede fibra

Jacinto Augusto Calado Lopes
Jacinto Lopes apresentou a reclamação
6 de agosto 2023
Recebi a visita do funcionário de uma operadora que contatei para instalar serviço Fibra de TV+Net+Voz na minha morada, zona fornecida pela DSTelecom a qual fornece as 3 operadores (Vodafone/NOS/Meo).
Infelizmente, para meu espanto e tristeza, não foi possível efetuar a instalação do serviço pelo simples fato do funcionário não poder aceder a uma caixa de "derivação" no subsolo, pois a tampa é enorme e em "cimento" o que impossibilita qualquer ser humano de movê-la.
Fiquei a saber nesse momento que um dos meus vizinhos já tinha tido o mesmo problema e, posteriormente, outro vizinho veio queixar-se da mesma situação.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2023
7 de agosto 2023
Exmo. Sr.º,

Informamos que acabamos de enviar uma resposta via e-mail, relativa à sua exposição.

Atenciosamente,

dstelecom.
13 de agosto 2023
A resposta que me foi enviada é uma "Não resposta" pois nem sequer menciona o problema que reportei.
Limitaram-se a dizer o que eu já sei: que a infraestrutura está disponível... mas nem isso é verdade pois a infraestrutura termina na casa do meu vizinho da frente, pelo que eu não estou servido pela vossa infraestrutura, já que termina do outro lado da estrada.
10 de setembro 2023
Continuo a aguardar pela resolução do problema que reportei pois a minha casa está preparada para se ligar à rede fibra mas para tal é necessário que a distribuidora da fibra (dstelecom) efetue a ligação até à minha casa para que eu possa ficar ligado à rede que a operadora me pretende fornecer.
11 de setembro 2023
Como já foi mencionado, a sua residência está disponível para ligação à rede.
Sendo assim, os esclarecimentos que pretende devem ser solicitados ao operador de telecomunicações em questão.

Atenciosamente,

11 de setembro 2023
Boa Noite! Isto começa a ser ridículo, pois parece que a pessoa que responde à minha reclamação não percebe português legivel como escrevo! Ou então a dstelecom não tem qualquer respeito/consideração pelo público pois continua a não dar atenção ao problema, "empurrando a questão com a barriga", "sacudindo a àgua do capote" ao tentar culpar a operadora pela não resolução desta questão!
Vou tentar clarificar ainda mais a minha situação: a infraestrutura existe na minha vizinhança, sim! Contudo, a mesma termina precisamente na casa do meu vizinho, do outro lado oposto da rua!
Pergunto eu: como pode a operadora fazer chegar os cabos de fibra até minha casa, uma vez que a infraestrutura por vós efetuada é via subterrânea (debaixo da estrada) e a operadora não pode simplesmente ligar os cabos de fibra atravessando a estrada nem tão pouco atravessá-los via aérea, quando existe instalação subterrânea, embora incompleta...
26 de setembro 2023
É lamentável que a Dstelecom não se preocupe em resolver os problemas que lhe são apresentados por aqueles a quem presta serviço. Aliás nem sequer se digna responder à minha exposição ou pelo menos contactar-me a solicitar mais informações.
O ideal seria mesmo agendarmos uma visita ao local para que possam VISUALIZAR a situação existente e que me impede de usufruir das vantagens de ter serviços com rede fibra em minha casa...
Jacinto Augusto Calado Lopes
Jacinto Lopes avaliou a marca
24 de novembro 2023

A dstelecom não demonstrou o mínimo interesse em entender/esclarecer o problema que eu reportei. Não houve qualquer apoio/acompanhamento por parte da mesma. Apenas consegui resolver a minha situação por unir-me aos meus vizinhos e cada um de nós solicitar a intervenção, junto da dstelecom, das aperadoras cujos serviços pretendiamos contratar.

Eu estou há á 2 meses aguardar instalção por um entrave algo semelhante. Do meu ponto de vista as autarquias deviam ser responsabilizadas por estes casos e agir, se estas empresas ganham o concurso público e assumem a manutenção das infrastruturas de fibra e não dão resposta, não estão a cumprir o contracto, logo as autarquias deveriam procurar outras empresas para dar resposta. Isto não é serviço público.