Gestão e Recuperação de Dívidas
  • info@duo-capital.com

DUO Capital - Resolução de dívida

Annah Pereira
Annah Pereira apresentou a reclamação
14 de novembro 2023 (editada a 14 de novembro 2023)
Fui informada que uma dívida que tinha ao banco BPI foi vendida e quem a está a gerir é a duo capital. Entrei em contacto com a empresa a fim de resolver e achar uma forma de resolver essa dívida. Fui informada que ou pagaria uma entrada de 1000€ ou uma prestação de 150€ por mês, ao qual respondi não ter essa possibilidade visto estar desempregada, grávida e com uma filha de quase 2 anos e só o meu companheiro trabalhar. Qual é o meu espanto quando sou apanhada de surpresa ao ouvir a atendente dizer que não podem fazer nada que é essas as opções que dão ou iriam para tribunal. Ora entao eu estou a tentar resolver o problema, quero pagar a dívida mas simplesmente não tenho condições de pagar o que me pedem, peço que me apresentem uma solução com a qual eu possa pagar e voltam a dizer me que não que é o que eles me propõem ou o tribunal. Ainda me dizem para pedir a familiares o dinheiro. A atendente fala com uma arrogância impressionante, não mostra empatia nem sequer interesse em ajudar quem precisa a arranjar uma solução que sirva para ambas as partes. E e a isto que chegamos, queremos pagar uma dívida mas eles fazem de tudo para nos empurrar contra a parede e fazer o que querem. Como não tenho a possibilidade de pagar o que me pedem ameaçam com tribunal e pronto.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2023
DUO Capital
6 de dezembro 2023
Exmo(a). Senhor(a),

Na sequência da exposição efectuada, informamos que o presente não será meio adequado para a resolução da mesma, sendo que qualquer comunicação nos deverá ser remetida através do email info@duo-capital.com ou por carta para a Av. 5 de Outubro, nº 124 - Galeria, 1050-061 Lisboa.

Sem outro assunto de momento,
Com os nossos melhores cumprimentos,
DUO Capital, S.A.

Entendo a situação delicada que você está enfrentando. Aqui estão algumas sugestões sobre como você pode abordar esta questão, considerando a necessidade de não reconhecer a dívida sem aconselhamento jurídico adequado e de verificar a antiguidade e a natureza da dívida:

Consultar um Advogado ou Serviço Jurídico: Antes de tomar qualquer ação ou compromisso, é crucial obter aconselhamento jurídico. Um advogado pode ajudar a entender seus direitos, a validade da dívida e possíveis soluções legais.

Não Reconhecer a Dívida Imediatamente: Evite fazer declarações que possam ser interpretadas como um reconhecimento da dívida. Isso inclui acordos de pagamento ou promessas de pagamento até que a situação seja completamente esclarecida.

Verificar a Antiguidade da Dívida: Pergunte sobre a data da última atividade na conta ou quando a dívida foi originalmente contraída. As dívidas têm um período de prescrição, e se a dívida for muito antiga, pode não ser mais legalmente cobrável.

Pedir Detalhes da Dívida: Solicite informações completas sobre a dívida, incluindo o valor original, juros, taxas e quaisquer outras cobranças adicionais. Isso ajudará a entender exatamente o que está sendo cobrado.

Propor um Plano de Pagamento Realista: Baseado em sua capacidade financeira atual, considere propor um plano de pagamento viável. Isso mostra sua disposição em resolver a questão, mas dentro das suas possibilidades.

Comunicação por Escrito: Mantenha todas as comunicações por escrito. Isso fornece um registro de tudo o que foi discutido e acordado.

Negociação Ética: Se decidir negociar diretamente, faça-o de forma ética e clara. Explique sua situação e esteja aberto a soluções que possam ser mutuamente benéficas.

Procurar Auxílio de Organizações de Apoio ao Consumidor: Se sentir que está sendo tratada injustamente, pode ser útil entrar em contato com organizações de apoio ao consumidor ou órgãos reguladores para obter orientação adicional.

Lembre-se, a comunicação calma e objetiva, juntamente com o aconselhamento jurídico adequado, são cruciais nesta situação. É importante abordar este problema com uma estratégia bem pensada, garantindo que seus direitos sejam protegidos e que qualquer acordo feito seja justo e realizável para você.

16 de novembro 2023

Eu já me andei a informar e pelo que pude averiguar a dívida está para prescrever pois foi um crédito feito em maio de 2019. Eles chegaram a dizer que o meu nome e o nome dos fiadores estão sujos e não podemos fazer nenhum empréstimo devido a esta dívida mas já fui tirar o mapa de responsabilidades do banco de Portugal e esta dívida não aparece no mapa de nenhum de nós o que me deixa a pensar se o que eles disseram será verdade.