Gestão e Recuperação de Dívidas

DUO Capital - Tentativa de cobrança indevida

Fernanda Maria Namorado Henriques
Fernanda Henriques apresentou a reclamação
8 de outubro 2019
Foi-me enviado mail com este conteudo:
"Conforme carta de notificação de Cessão de Créditos e no seguimento das várias missivas já remetidas a V. Exa., às quais não obtivemos qualquer resposta, vimos por este meio reiterar que o contrato se mantém em incumprimento.

Informamos que se iniciaram as diligências tendentes à entrada em juízo da competente ação judicial para obtenção de título executivo, que será posteriormente executado, com as consequentes penhoras de vencimento/pensão, bem como penhora de bens na residência de V. Exa..

Tem V. Exa. a possibilidade de evitar a acção judicial, mediante celebração de acordo de pagamento ou pelo pagamento integral, ate dia 25/10/2019, do valor de € 5507,07 para os seguintes dados:

Transferência Bancária ou Depósito ao balcão de qualquer agência do BCP – IBAN PT50003300004545216717205, caso em que é obrigatório remeter o comprovativo por e-mail para info@duo-capital.com ou por carta para a Av. 5 de Outubro, nº 35, 5º Esq. 1050-047 Lisboa

Para liquidar ou efectuar acordo de pagamento mensal, deverá entrar em contacto por telefone para 210930102, por e-mail para info@duo-capital.com ou por carta para a Av. 5 de Outubro, nº 35, 5º Esq. 1050-047 Lisboa, até dia 24 de outubro de 2019."

Sem assinatura. Sempre que começa o ano judicial, aparecem estes senhores. Este ano, primeiro mandaram uma carta cheia de referências (à qual respondi), agora mandam um mail, sem qualquer referência, e a senhora que o terá enviado apenas mudou o prazo (de 26 de Setembro para 25 de Outubro) para pagar a quantia indicada (????????). Sempre respondi, apesar de tudo e posso provar. O mail é de uma senhora. A carta era de outro senhor. Há dois anos enviei um comprovativo de liquidação (na totalidade do valor) a uma empresa que me emprestou dinheiro, sim. Não foram estes senhores. E nem está referida a "tal" empresa no mail. Usam a minha morada, mail e telefone para isto? Há mais de 10 anos?
Data de ocorrência: 8 de outubro 2019
DUO Capital
10 de outubro 2019
Exma. Senhora,

Acusamos a comunicação deduzida por V. Exa., a qual foi remetida para o competente departamento, para análise e resposta no mais curto espaço de tempo.

Face ao exposto, encontramos-nos ao inteiro dispor para prestar qualquer esclarecimento que considere oportuno,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Fernanda Maria Namorado Henriques
Fernanda Henriques avaliou a marca