• C/ Velázquez 140, 3ªplanta

Aguarda resposta
Fernando Alves Machado
Fernando Machado apresentou a reclamação
14 de abril 2024
No dia 24 de março fiz uma encomenda na aplicação (telem) da Dyson.
No dia 26 de março, não tendo recebido um email de confirmação, telefonei para os serviços da Dyson que me informaram não ter recebido ainda o pagamento.
Sendo a HiPay a intermediária nos pagamentos MB, consultei-a. Informara-me que o pagamento tinha sido feito no momento e deram-me a referencia do mesmo.
Novamente liguei à Dyson e por email forneci o comprovativo do pagamento e a cópia do email de resposta da HiPay.
Não tendo a Dyson dado uma resposta concreta com indicação da data de entrega da encomenda, optei por desistir da encomenda e no dia 26 de março pedi o reembolso.
Pela informação contratual constante no portal da Dyson, o email de confirmação deveria ter-me sido entregue no prazo de 48 horas, e o reembolso no prazo de 14 dias de calendário.
Até ao momento nada disto aconteceu, tendo a Dyson retido indevidamente o meu dinheiro num total de 744,00€
Data de ocorrência: 24 de março 2024
Fernando Machado
28 de abril 2024
Até hoje a Dyson não resolveu o problema. Apropriou-se do meu dinheiro e apenas disse coisas como “lamentamos muito”, “estamos a resolver”, “tem que esperar um e-mail” mas não indica uma data concreta. Ainda não consegui perceber qual a dificuldade que têm em transferir o reembolso para o meu IBAN. A retenção indevida de bens dá direito a cadeia e, em bom português, chama-se furto.
Fernando Alves Machado
Fernando Machado está a aguardar resolução da marca