E. D. Sistema - Portas e Roupeiros, Lda
  • geral@edsistema.pt

E. D. Sistema - Falta de assistência técnica

Paulo Monteiro apresentou a reclamação
26 de janeiro 2022
A cerca de 15 anos atrás construí uma moradia e adquiri a esta empresa 3 roupeiros e uma porta de correr para um escritório. Correu tudo muito bem, boa qualidade do produto, sem qualquer reparo. Cliente totalmente satisfeito. Passado estes anos todos, em meados de 2019, pela primeira vez tive um problema num dos roupeiros, partiu uma roldana que faz correr a porta. Como é uma peça específica, necessitei de ligar à empresa e solicitar uma assistência. Ficou registado pela pessoa que atendeu o telefone, ficou com os meus dados e ficaram de ligar-me. Nada. Ligo passado alguns meses, falo com a mesma pessoa, diz-me que há muito trabalho, não tem havido disponibilidade mas vamos tratar do assunto. E nada. Passa mais uns meses, ligo mais uma vez, e a senhora diz-me que seria fácil eu mesmo trocar a roldana e que ia enviar-me por correio e que eu conseguiria fazer o trabalho e explicou mais ou menos como devia fazer. Ora bem, é certo que enviou a tal roldana por correio, mas o problema é que não é a minha área e até tentei mas o que aconteceu foi estragar um pouco a calha onde corre a porta do roupeiro. O problema não ficou resolvido. Portanto, só havia uma possibilidade, seria ir pessoalmente à empresa, até porque não estamos a falar de uma distância muito grande, ou seja, de minha casa à empresa são cerca de 40 km, 30 minutos de carro. Veja-se bem o tempo que já passou, no dia 18 de Outubro 2021 desloquei eu e a minha esposa à empresa. Estive presente com a tal senhora que sempre falei ao telefone e outro funcionário que estava no local do Showroom a atender os clientes. Expusemos mais um avez a nossa situação, que era imcompreensivel o que se estava a passar e como é possível esta empresa não conseguir neste tempo todo uma assitência técnica a um cliente. Como é claro, já sabemos, não interessa porque é uma coisa pequena, sem importância e não vale apena perder tempo com estas situações.
No entanto, mais uma vez, ficaram com o meu contacto e compremeteram-se que seria tratado desta vez, que iam agendar com um técnico e que me ligavam para ir a minha casa. Pois sim, mais uma vez mentira, até hoje não fui contactado e mais uma vez não quiseram saber.
Posto isto, esta exposição sobre esta empresa, serve para alertar aos consumidores que adquirirem os seus roupeiros, tenham atenção porque para venderem é tudo muito bonito e vale apena mas se depois existir algum problema e precisarem de uma assitência técnica, aí vão ter dores de cabeça, porque no meu caso tenho uma porta aberta de um roupeiro que não fecha há mais de 2 anos.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2021
9 de fevereiro 2022
Passaram 15 dias e ninguém da empresa teve tempo para contactar o cliente e tentar solucionar o problema.
Recebem uma reclamação e simplesmente não querem saber. É lamentável!
9 de março 2022
Sem qualquer interação da marca. Comportamento da empresa continua lamentável.
Paulo Monteiro avaliou a marca
18 de abril 2022

Lamentável não ter havido nenhuma tentativa de contacto ou resposta por parte da marca E.D. Sistema para a resolução do problema. Sem palavras para definir a atitude desta empresa perante um cliente. Vergonhoso!