E.Leclerc

infocliente@scamark.pt

E.Leclerc - Artigo expirado em 2014 à venda

5205716
Utilizador apresentou a reclamação

Fiz recentemente (30-07-16) uma compra no Leclerc de Lamego, mais precisamente o Roll-on Contorno de Olhos Inell 15ML que, para meu espanto, já longe de Lamego e dando mais pormenor à embalagem, reparo que o produto em questão expirou a 12-12-14. Estando já eu longe de Lamego, fui obrigado a dirigir-me ao Leclerc mais acessível na minha viagem, o de Valongo. Dirigi-me ao balcão para fazer a troca/devolução do artigo e, para meu espanto, é-me dito que esta operação só poderia ser realizada no hipermercado onde foi o artigo foi comprado, estamos a falar de cerca de 116km de distância entre os dois hipermercados.
Ora toda esta situação é inaceitável, primeiro o facto de estar exposto para venda um produto cuja validade terminou há quase dois anos e segundo o facto de um cliente da cadeia estar impedido de trocar um produto defeituoso ou fora da validade num outro hipermercado Leclerc.
Uma outra questão que me perturba é o porquê de esta queixa ter sido apresentada na secção de apoio ao cliente da cadeia no dia 31 de julho de 2016 e ainda não ter obtido qualquer tipo de resposta.

10 Ago2016
E.Leclerc adicionou uma resposta

Boa tarde Exmo Sr(a),

Na sequencia da queixa que nos fez chegar vimos antes de mais agradecer o feedback sobre os nossos serviços pois só desta forma podemos prosseguir e alimentar a nossa politica de melhoria continua.

Relativamente à queixa antes de demais importa explicar que a existência de uma embalagem com DLC expirada se deveu a um erro humano pelo qual nos penitenciamos e apresentamos desculpas.
Relativamente ao facto da recusa de reembolso da loja d Valongo tal deve-se ao nosso sistema organizacional. Somos uma cooperativa de lojas independentes onde cada uma é responsável pela gestão da relação com os seus clientes.

De forma a restitui-la pelo seu prejuízo propomos duas soluções:
1- Envio postal de uma unidade de produto para o seu endereço.
2- Envio postal de um cheque no valor do produto em causa.

Aguardamos que nos indique a opção pretendida bem como a sua morada e nome para que possamos concluir o processo.
Resta-nos apresentar desculpas pelo sucedido e agradecer uma vez mais o Seu contato.
Responsavel Scamark Ibérica
Grupo E.LECLERC

10 Ago2016
Utilizador adicionou uma resposta

Boa noite,
Antes demais agradeço atenção e resposta rápida à minha reclamação. Dado que o meu objetivo, aquando da compra, era poder experimentar o produto em questão, vou optar pela solução 1.

11 Ago2016
E.Leclerc adicionou uma resposta

A loja irá lhe enviar o produto, conforme solicitado.

Responsavel Scamark Ibérica
Grupo E.LECLERC