49.5

E.Leclerc - Devolução

Ana Cristina Correia
Ana Correia apresentou a reclamação
6 de março 2023
No dia 06.03.2023 desloquei-me à loja eleclerc de Portalegre onde comprei uma baguete de frango e uma embalagem de papel higiénico. Na estante estavam duas frentes de embalagens de papel higiénico de 12 rolos folha dupla e entre elas a etiqueta que marcava 2.34€ (promoção). Acima dessas duas frentes e numa prateleira distinta estavem embalagens de 6 rolos.
Ia ao tleemovel e na caixa foram-me pedidos 7,18€, numa conta que deveria ter dado 4,53€. Ao detetar o erro avisei a rapariga da caixa que me disse que como já estava pago, já só na caixa central. Dirigi-me de imediato à caixa central e informei do erro. Sou alertada que não fazem devolução em dinheiro, só em vale ou cartão cliente. Informei que acabei de pagar e que quero a devolução pelo mesmo meio que efetuei o pagamento. É-me recusado com a informação que o erro foi meu e só podem fazer assim. Que a culpa foi minha. O eleclerc age de má fé, coloca preços no local errado e não devolve o valor ao cliente. Quando solicitei a legislação onde é referido que o valor não pode ser devolvido em dinheiro, alegam que é norma interna. è uma afronta aos direitos do consumidor.
Data de ocorrência: 6 de março 2023
E.Leclerc
6 de março 2023

Informamos que a situação reportada foi transmitida à loja.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Dep.to Qualidade
Ana Correia
6 de março 2023
A Vossa (eleclerc) forma de resolver uma situação da cadeia eleclerc é enviar a reclamação à loja sobre a qual apresentamos a reclamação? É para rir. Tratam os clientes considerando todos somos ignorantes, assumem que os erros são nossos, quando a reposição da loja está de forma a orientar o cliente ao erro.
Não assumem o erro, assumem que é o cliente que está errado e desatentam. Têm uma gerência que ri na cara do cliente enquanto dá o livro de reclamações como se um troféu se tratasse. Que não faz o mínimo esforço para resolver. Que sabe que a cliente não saiu sequer da loja. Que o tempo decorrido desde o registo da fatura até ao registo da reclamação são 11 minutos. Tempo em que duas pessoas pessoas foram verificar o preço e ainda o tempo de escrever a reclamação, 11 minutos. E não fazem a devolução porque o erro é do cliente? É um serviço num nível abaixo de Zero!