49.5
  • infocliente@scamark.pt

E.Leclerc - Má reparação automóvel

Judite Costa apresentou a reclamação
12 de agosto 2020
Hoje é um dia triste na minha vida, pensei ter visto tudo, observado tudo mas não deixo aqui mais um texto de como tudo pode correr mal numa ida a uma oficina automóvel para fazer uma reparação e acabar com um carro cheio de problemas que passo a descrever:
Foi solicitado por telefone um orçamento á loja L´Auto Entroncamento nesse telefonema foi solicitado um serviço a substituição de uma embraiagem para um Fiat Punto 1.2/ 16v a gasolina, orçamento esse que foi prontamente referido por um funcionário que o serviço era efetuado, a substituição da embraiagem , valvulina e mão de obra tinha um custo de 247.80€ C/ IVA ,havia também um desconto referido em folheto de 20 % no kit de embraiagem incluídos neste preço até parece razoável.
Ora até aqui tudo bem ,muito obrigado vou estudar esta hipótese de solução para esta reparação e depois volto a contactá-los, obrigado.
E assim feito passados 1 ou 2 dias voltei a ligar , com um orçamento nº 16073 referenciado dias antes pedi para fazer uma marcação para a reparação que ficou agendada para dia 10 de Agosto de 2020 às 9horas.
Assim sendo segunda-feira dia 10 de agosto de 2020 desloco-me ao Entroncamento às 9 horas em ponto deixo o veículo para o serviço. Horas mais tarde sou contactado ,desloque-me á loja para me dizerem que o carro necessitava de um apoio de motor mais 54.90€ , ok se diz ser necessário seja colocado esse apoio.
Mais umas horas Já por perto da loja verifico um mecânico a realizar uma saída e depois outra para realizar testes de estrada e depois é colocado no parque para levantamento de viaturas a que a funcionário de caixa solicitou o pagamento da reparação um total 302.70€ chave na mão como combinado.
Desloque-me ao carro chave na ignição e estava irreconhecível para pior, aproveitando a proximidade ainda do mecânico que intervencionou solicitei que situações eram aquelas o carro termia por todos os lados o ralenti do carro não se aguentava que bomba para quem tinha acabado de pagar 302.70€ chave na mão, não queria acreditar entregarem-me um carro pior duque o deixei para reparação! O mecânico disse que estaria a haver uma falha na alimentação, velas, cabos de velas ou mesmo da bobine. Tudo referido na folha de obra mas não a que foi entregue no ato de pagamento junto com fatura, nessa ordem de reparação apenas a falta de um perno numa roda nem diz esqº nem dirtº Então com tantos apontamentos e o carro não estando em condições pedem para fazer o levantamento da viatura? solicitei á funcionária para escrever manualmente o dizia o relatório de oficina o que não foi dado ao cliente Depois de 10 horas de espera isto deixa-nos perplexos sem reação ficamos vazios de alma. Um responsável de loja e oficina com todos estes apontamentos vai-se embora literalmente sem prestar explicações , onde se encontra a ética deste homem quem se diz responsável. Sem alternativas a 100km de casa e com um responsável em fuga e com um carro literalmente adulterado para pior só me vejo a fazer a viagem de regresso com mais duas pessoas uma delas uma criança e seja o que deus quiser .
Espero que a resposta a este acontecimento venha por parte de uma pessoa com ética e com responsabilidade moral.
Obrigado de nada.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2020
E.Leclerc
12 de agosto 2020

Informamos que a situação reportada foi transmitida à loja.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Dep.to Qualidade
4 de setembro 2020
Boa noite, hoje como ontem também temos o dever de ser humildes e reconhecer que quando nos sentimos prejudicados por um serviço que possa correr menos bem, admitir uma boa vontade de quem depois o quer resolver de imediato e assim foi, ouve alguém com muita sabedoria e um bom sentido de responsabilidade e com um discurso sensato de saber ouvir, dar razão ao sucedido e querer resolver o problema, sou contactado no dia a seguir á situação reportada para que no entender da pessoa responsável ,séria e com ética pudêssemos analisar e resolver a situação apresentada.
Dando o caso resolvido mesmo á distancia e com alguma mestria se chega a um bom senso e se resolve uma situação que á partida nasceu para dar certo.
Quero deixar os meus cumprimentos para um responsável que tudo fez para resolver esta situação com a maior brevidade que era possível. Um bem anja ao Sr. José Luis do Cento Auto- Eleclerc Troncadis SA
Judite Costa avaliou a marca
4 de setembro 2020

Depois de uma tempestade sempre vem a bonança.