E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Acusação de irregularidade

Rui Vasconcelos
Rui Vasconcelos apresentou a reclamação
28 de março 2024
Exmos/as. Senhores/as

Venho por este meio denunciar esta fraude por parte da E-Redes de uma acusação injusta, que faz chegar por carta em anexo.
1º - O selo do contador foi removido pelo técnico que vinha fazer a alteração do contador (não realizado). O mesmo disse que depois o eletricista, colocava o selo. Estou acusado de tirar o selo.
2º - Disseram que a tampa superior estava furada, não sei a que se referem, será o contador?? Se for, o mesmo já estava instalado quando vim para esta casa. Nestes anos todos, não teve qualquer intervenção a não ser a deles.
3º - Segundo os técnicos dizem que “verificou-se um consumo irregular de energia elétrica decorrente de atuação indevida no contador, conforme escrito no auto da vistoria em anexo”. Tremenda barbaridade, já mais houve da nossa parte qualquer intervenção no contador. É completamente injustificada e ofensiva tal acusação. Estando a cobrar um valor de 510.08.
Se houve alguma alteração de valor, a isso se deve após Covid 19 em que o teletrabalho foi implementado, assim como o inverno proporciona um aumento de consumo.
É inadmissível esta acusação à minha integridade evocando o decreto-Lei nº 15/22 de 14 de janeiro de 2022, os factos detetados constituem um ilícito civil e criminal. Sou uma pessoa com princípios e valores, já mais faria qualquer crime.
Sugiro uma auditoria/inspeção interna/externa aos técnicos que intervieram. Pois a E-Redes está a cometer grave acusação.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
28 de março 2024
Caro(a) Rui Vasconcelos,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
18 de abril 2024
Caro(a) Rui Vasconcelos,

Informamos que esclarecemos a situação que nos reportou, através do email n.º 100067067913 de 18-04-2024.

Após o encerramento desta queixa irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que o preencha, ajudando-nos a melhorar o serviço que prestamos.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

A equipa de apoio ao cliente