E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Edp corta indevidamente a energia - (troca de cpe)

Susana Maria Valente Branco Gomes Neto
Susana Neto apresentou a reclamação
11 de março 2024
Recebemos uma carta da EDP em meados de janeiro endereçada ao “habitante da habitação” informando que tinha havido uma troca de CPE. Alguém tinha celebrado um contrato com o CPE da nossa habitação e que era necessário corrigir a situação.

Dirigi-me a uma loja EDP com a mesma carta onde fui informado que um senhor de nome P*. P. tinha celebrado um contrato, solicitando uma ligação para obras usando o CPE da nossa habitação fornecido erroneamente pela E-REDES. Nesta mesma loja foi-me proposto restabelecer o contrato (Iberdrola) que estava em vigor antes da ocorrência deste engano, ao que respondi que sim.

Passados dois dias fomos informados que já não era possível retomar o contrato anterior e que deveria realizar um novo contrato com uma comercializadora. Neste sentido tentei realizar um novo contrato, mas entretanto no dia 30/01/2024 pelas 9h ficamos sem energia na nossa habitação.

Liguei para o apoio do meu fornecedor de energia onde me informaram que existia para o meu CPE um “cancelamento em execução” e que não era possível realizar uma nova ligação enquanto não terminasse este “cancelamento em execução”, nem tão pouco restabelecer a energia imediatamente.

Dirigi-me à loja da EDP na tentativa de obter mais informações. Neste mesmo dia(30/1) paguei as faturas em atraso que estavam em nome do senhor P. P. na tentativa de ser restabelecida a ligação ainda neste dia. O preço pago do Kw/h foi quase o dobro em relação ao preço que eu tinha contratado com a Iberdrola!

Em ligação para a linha de apoio à E-REDES foi-me dito que tinha havido um pedido de corte por parte do comercializador (EDP) a pedido do senhor P. P. Foi apresentada na E-REDES a queixa nº 100063422926.

A energia só foi restabelecida no dia 2/2/2024 (mais de 3 dias depois) com a realização de um contrato junto da comercializadora EDP Comercial.

A E-REDES descartou qualquer responsabilidade, referindo “ Sempre que alguém contata a E-REDES a solicitar um CPE (Código Ponto de Entrega), o mesmo é indicado desde que o requisitante confirme os dados da instalação.

Em resposta a reclamação colocada à E-Redes, esta descarta qualquer responsabilidade, incutido o ônus à comercializadora que neste caso é a EDP.

Toda esta situação que durou apenas 3 dias, mas que pareceu uma eternidade, gerou para mim e para minha família diversos prejuízos e variadíssimos transtornos, já para não falar em toda a questão psicológica e emocional que esta situação gerou em todos nós.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
11 de março 2024
Caro(a) Susana Maria Valente Branco Gomes Neto,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
14 de março 2024
Caro(a) Susana Maria Valente Branco Gomes Neto,

Informamos que esclarecemos a situação que nos reportou, através do email n.º 100066095562 de 14-03-2024.

Após o encerramento desta queixa irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que o preencha, ajudando-nos a melhorar o serviço que prestamos.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

A equipa de apoio ao cliente
Susana Maria Valente Branco Gomes Neto