E-REDES
E-REDES Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
88,4%
Média das Avaliações
38,1%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.
  • A E-REDES é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.
    Mantemos ligados à nossa rede mais de 6 milhões de clientes, cumprindo elevados padrões de qualidade de serviço, eficiência e transparência.

  • 218 100 100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Camilo Castelo Branco, 43
    1050-044 Lisboa

E-REDES - Edp corta indevidamente a energia - (troca de cpe)

Resolvida
1/10
Susana Maria Valente Branco Gomes Neto
Susana Neto apresentou a reclamação
11 de março 2024
Recebemos uma carta da EDP em meados de janeiro endereçada ao “habitante da habitação” informando que tinha havido uma troca de CPE. Alguém tinha celebrado um contrato com o CPE da nossa habitação e que era necessário corrigir a situação.

Dirigi-me a uma loja EDP com a mesma carta onde fui informado que um senhor de nome P*. P. tinha celebrado um contrato, solicitando uma ligação para obras usando o CPE da nossa habitação fornecido erroneamente pela E-REDES. Nesta mesma loja foi-me proposto restabelecer o contrato (Iberdrola) que estava em vigor antes da ocorrência deste engano, ao que respondi que sim.

Passados dois dias fomos informados que já não era possível retomar o contrato anterior e que deveria realizar um novo contrato com uma comercializadora. Neste sentido tentei realizar um novo contrato, mas entretanto no dia 30/01/2024 pelas 9h ficamos sem energia na nossa habitação.

Liguei para o apoio do meu fornecedor de energia onde me informaram que existia para o meu CPE um “cancelamento em execução” e que não era possível realizar uma nova ligação enquanto não terminasse este “cancelamento em execução”, nem tão pouco restabelecer a energia imediatamente.

Dirigi-me à loja da EDP na tentativa de obter mais informações. Neste mesmo dia(30/1) paguei as faturas em atraso que estavam em nome do senhor P. P. na tentativa de ser restabelecida a ligação ainda neste dia. O preço pago do Kw/h foi quase o dobro em relação ao preço que eu tinha contratado com a Iberdrola!

Em ligação para a linha de apoio à E-REDES foi-me dito que tinha havido um pedido de corte por parte do comercializador (EDP) a pedido do senhor P. P. Foi apresentada na E-REDES a queixa nº 100063422926.

A energia só foi restabelecida no dia 2/2/2024 (mais de 3 dias depois) com a realização de um contrato junto da comercializadora EDP Comercial.

A E-REDES descartou qualquer responsabilidade, referindo “ Sempre que alguém contata a E-REDES a solicitar um CPE (Código Ponto de Entrega), o mesmo é indicado desde que o requisitante confirme os dados da instalação.

Em resposta a reclamação colocada à E-Redes, esta descarta qualquer responsabilidade, incutido o ônus à comercializadora que neste caso é a EDP.

Toda esta situação que durou apenas 3 dias, mas que pareceu uma eternidade, gerou para mim e para minha família diversos prejuízos e variadíssimos transtornos, já para não falar em toda a questão psicológica e emocional que esta situação gerou em todos nós.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
E-REDES
11 de março 2024
Caro(a) Susana Maria Valente Branco Gomes Neto,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa de apoio ao cliente
E-REDES
14 de março 2024
Caro(a) Susana Maria Valente Branco Gomes Neto,

Informamos que esclarecemos a situação que nos reportou, através do email n.º 100066095562 de 14-03-2024.

Após o encerramento desta queixa irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que o preencha, ajudando-nos a melhorar o serviço que prestamos.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" em e-redes.pt;
• Apoio ao Cliente 218 100 100, disponível nos dias úteis, das 8h00 às 22h00, custo chamada definido pelas condições do tarifário;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa de apoio ao cliente
Susana Maria Valente Branco Gomes Neto
Susana Neto avaliou a marca
27 de março 2024

.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.