E.A.F. - Serviço Técnico Nacional, Lda

EAF Serviço Técnico Nacional - Assistência técnica e apoio a cliente - salamandra bronpi

Inês
Inês apresentou a reclamação
4 de março 2024
Tenho uma Salamandra em casa da marca Bronpi. O Serviço Técnico Nacional, são os representantes da mesma na manutenção e apoio técnico. Já no passado usufrui do apoio e correu tudo bem. Nesta última vez, estou muito insatisfeita. No fundo, a salamandra é um objeto grande, mas que na primeira visita do técnico, conseguiu tirá-la e levá-la consigo, a qual paguei na 1ª visita 85 €, e o processo de reparação 248,24 €. Agora a informação que recebi foi que para virem a minha casa entregar a salamandra já arranjada, e como vivo sozinha, sou mulher e não devo conseguir ajudar o técnico a montar (aqui vem a minha primeira questão: tem o cliente que ajudar a instalar um aparelho técnico, e se for um idoso?), disseram-me que teria de se deslocar um 2º técnico e que teria o custo de 100 €. Fiquei totalmente indignada com esta informação, e ainda me disseram para pedir a um vizinho para ajudar. Não é admissível que uma empresa de apoio técnico, esteja à espera que os próprios clientes ajudem a transportar os aparelhos, ainda mais de grande dimensão e que caso não consigam, lhes cobrem 100 € por um 2º técnico.
Data de ocorrência: 4 de março 2024
Estimada cliente
Com todo o respeito pelas demais opiniões, informamos que uma salamandra com peso aprox. 80kg não é possivel a entrega em casa do cliente sem ajuda de uma segunda pessoa.
A empresa não pode de forma gratuita enviar dois técnicos para fazer entrega.
A senhora não é obrigada a ajudar a descarregar.
Não é obrigada a pedir a alguém que a ajude... mas a empresa não é obrigada a prestar este serviço gratuito.
Todos nós podemos fazer as nossas escolhas assumindo os respetivos custos.
Compete ao cliente escolher a modalidade que melhor se adequa á sua vida.
Queremos esclarecer que em momento algum era obrigada a ajudar a descarregar o seu equipamento.
A nossa proposta foi só por uma questão financeira mais favorável para si.
A entrega do equipamento não tem custo associado desde que a pessoa que a vai entregar, tenha ajuda no local para a descarga.
Caso não o pretenda e queira que se envie um ajudante, terá um custo adicional.
12 de março 2024
RESOLVIDO