EAF Serviço Técnico Nacional
E.A.F. - Serviço Técnico Nacional, Lda

EAF Serviço Técnico Nacional - Falta de pagamento

Gustavo Schmidt
Gustavo Schmidt apresentou a reclamação
15 de maio 2020 (editada a 25 de maio 2020)
Venho, por este meio, solicitar uma solução víavel e eficaz para meu problema que se prolonga desde ano passado. Está empresa terceiriza serviços de diversas lojas de Portugal, e recebiamos muitos serviços por parte deles (somos prestadores de serviço), porém os pagamentos nunca foram feito como acordado.
Já estamos em maio/2020, e ainda tenho serviços de 2019, além de Janeiro, Fevereiro e Março deste ano. Devido à situação do covid-19, eles encerraram sem me pagar no meio de Março, retornando a pouco tempo ao trabalho, porém desde o retorno, eles vem me ameaçando e difamando minha pessoa, a ponto de ameaçarem entrar com ação criminal e denunciar junto ao SEF, pois segundo as próprias palavras da administração " não é aceitável que um estrangeiro tenha um comportamento destes no País".
Isso tudo porquê decidi cobrar tudo que me devem, agora eles querem inverter os papeís, dizendo que tenho equipamentos de AR CONDICIONADO de clientes que não os quero devolver, mesmo eu os enviando as diversas solicitações de recolha que tive desde novembro/2020, em Janeiro e agora novamente, até enviei e-mail ao próprio cliente solicitando a recolha, mas isso tudo são desculpas, eles não querem recolher para não me pagar, alegando que eu não facilito a recolha, sendo que já passei um dia inteiro a espera que viessem recolher e não apareceram (dia 13/05), e outras vezes que também combinaram e não apreceram, já relatei o problema ao principal cliente deles afim de chegarmos a um acordo e eu poder receber as faturas em aberto e outros serviços que eles também me devem.
Hoje, eles tem duas faturas em aberto sem pagamento no valor de 2.453,85€, mais outros serviços que não fizeram o fechamento, no valor apróximado de 1000€.
Também sei que com esta reclamação, as ameaças irão aumentar, mas não posso aceitar que uma empresa com tantos anos de mercado faça isso, e com certeza não só para mim, não irei me calar.
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
Em relaçao a esta reclamação a empresa está tão estupefacta com o conteudo, que não irá fazer qualquer comentário sobre isto.

Guardará os comentários para as entidades competentes, tendo em conta que só pode existir um equivoco ou algo para o qual não temos explicação.
31 de janeiro 2022

Curioso que esta empresa se diga estupefacta pois ainda hoje falei com um ex-tecnico deles que me disse exactamente a mesma coisa que o sr Gustavo. Isto depois de ue ter solicitado uma assistencia, em que cobraram 160€, chegaram cá e por uma falha eletrica na via publica, não se dignaram a esperar nem 10 minutos e foram-se embora sem fazer o trabalho. Não enviaram factura até agora e passados 15 dias pedem-nos mais 65 € para cá voltar!
A queixa já foi feita na polícia. Burlar pessoas é CRIME!