E.A.F. - Serviço Técnico Nacional, Lda

EAF Serviço Técnico Nacional - Não respondem em conformidade com o pedido

Tiago Batista apresentou a reclamação
9 de janeiro 2020
Contactei esta empresa com vista a obter um esclarecimento referente a uma assistência técnica que me fizeram, mas que no meu entender foi mal solucionada. Entrei à fala com uma Senhora que já é a segunda vez que me atende de uma forma arrogante e que chega mesmo a levantar o tom de voz, ao ser confrontada com isso, com ironia, diz que sabe que os clientes não gostam dela. Tento explicar o que pretendo e sou constantemente interrompido, para depois dizerem que ainda não percebeu o que pretendo, volto a tentar explicar e nova interrupção surge. No fim ameaça que me desliga a chamada, ao que eu respondo que irei reclamar sobre o seu trato e esta senhora prontamente responde "quer reclamar já?"
Tudo o que pretendia saber era o porquê de durante a assistência técnica me afirmarem uma coisa e no relatório só escreverem verdadeiramente parte do que se passou.
É assim que tratam o cliente!?
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2020
Exmo Senhor,
Em resposta à sua reclamação somos a informar que após análise ao histórico verificámos o seguinte:

1º - Em 2018 foi substituído o equipamento na sequência de uma reclamação.

2º Em 2019 nova reclamação (solda com fuga), em momento algum foi mencionado pelo senhor que a máquina libertava "gases para o interior da habitação provocando-lhe dores de cabeça), o equipamento foi levantado e reparado em oficina e entregue na sua habitação.

3º Nova reclamação sobre libertação de gases. Técnicos deslocaram-se ao local e não verificaram QUALQUER ANOMALIA NO EQUIPAMENTO. Verificaram sim que a instalação deve ser alterada. Informação que consta em Relatório assinado por si.

Quanto ao resto nada tenho a acrescentar, pois é típico do povo Português reclamar justiça quando num telefonema coloca tudo e todo em causa e não pára para ouvir apenas e só porque não quer perder a razão (que julga ter).

Solução para o seu "problema"? Auditoria pelo Departamento de Engenharia ao equipamento e instalação, repetição de medições de "gases para o interior", etc etc etc.

Se for isso que pretende, agradeço contacto pelos meios que tem disponíveis. O portal da queixa não é a plataforma de pedidos de Assistência.

Cumprimentos
Maria Reis
Exma Senhora,
Em resposta à sua tentativa de esclarecimento cabe-me informa-la do seguinte:

1 - Ninguém lhe deu permissão para divulgar informação pormenorizada respeitante ao meu processo, mas relação a isso deixarei para as autoridades competentes resolverem posteriormente, mas visto que o fez passo ao ponto 2 para a esclarecer devidamente já que não me quis ouvir ao telefone.

2 - Em 2018 foi substituído o equipamento por este duas semanas após ter sido adquirido ter aberto uma fissura por onde se consegui visualizar a chama.

3 - Em 2019 nova reclamação (solda com fuga) onde se via um grande "rasgo" junto aos pontos de solda por onde sairá o fumo, que me levou imediatamente a não utilizar o equipamento por questões de segurança evitando chegar ao ponto de ter dores de cabeça, ou seja, obviamente havendo uma anomalia visível qualquer pessoa com dois dedos de testa não iria ligar o equipamento.

4 - No reclamação, constatei que terá sido reparada a anomalia que me fez reclamar anteriormente, mas o equipamento deitava cheiro a quando do seu funcionamento e aí não tendo observado nenhuma anomalia optei por deixar funcionar pensando que podia tratar-se de algum cheiro residual e foi aí que começaram a aparecer as dores de cabeça e indisposição que me levou a uma nova reclamação. Os técnicos que estiveram no local identificaram sim o cheiro que eu lhes falei, só não o escreveram no relatório que eu ingenuamente rubriquei (não assinei) e fi-lo inocentemente porque me foi dito que estava a assinar um comprovativo em como eles tinham estado no local (foi, aliás é o meu único erro achar que ainda há pessoas de confiança e não li o documento). Para além do cheiro foi devidamente identificada uma anomalia que segundo o técnico vem de um componente na parte inferior do equipamento, onde ele disse que tinha uma folga, tanto que quando ele fazia pressão o barulho deixava de se ouvir, mas isso também não foi colocado no relatório (talvez não interessasse). Já quanto à instalação apesar de o terem referido nesse pseudo-relatório o que me foi informado é que devia alterar a instalação por questões de limpeza dos tubos em momento algum referiram que a forma como está feita influencia o problema reportado, nem o próprio relatório diz.

Soluções para o "seu problema" sim porque a senhora é que tem uma grave dificuldade a lidar com as pessoas, tenta levantar o tom de voz e quando é chamada à razão ameaça desligar o telefone, para esse problema não tenho nenhuma recomendação que lhe possa fazer. Quanto ao meu problema é aos senhores que cabe resolver e para isso têm de contactar-me para solucionar a reclamação por mim exposta à sacrofil, empresa que ficou de me prestar a assistência e que eventualmente vos terá subcontratado.

Se querem resolver a situação muito bem, têm o meu contacto se não querem darei o devido seguimento, só têm de me informar. Quanto à repetição de medições de gases é para rir, porque foram tanto profissionais que nem isso fizeram, limitaram-se a olhar para o equipamento e a dizer-me "à primeira vista não vejo nada de anormal" e de seguida ligaram o equipamento, nessa altura apesar de terem detectado o cheiro a gases, mas não escreveram (conveniente), limitaram-se a afirmar que era normal no inicio e sempre com a porta da sala aberta (muito mais conveniente) quando pedi para sairmos e entrarmos novamente passados uns minutos, afirmaram que o cheiro que sentiam era cheiro do calor (um cheiro novo que eu aprendi que existia), por isso a parte do repetir medições de gases só pode ser para rir... repetir uma coisa que nunca foi feita.

Agora pode arranjar mais alguma desculpa para voltar a ser rude comigo, eu que só "quero ter razão", e que continuo a ter um problema por resolver.

Mais alguma dúvida disponha.
10 de janeiro 2020
Só para acrescentar o técnico que esteve no local nem o equipamento que estava a avaliar conhecia, pois ao tentar abrir os painéis laterais puxou de uma chave de parafusos para desenroscar um parafuso que não existia, tive de ser eu, o leigo a informar que os painéis são fixados através de imanes e que era só puxar em cima e levantar o painel. Apesar de demonstrar não conhecer devidamente o equipamento conseguiram afirmar logo que à primeira vista não existe anomalia.
Ainda em relação ao pseudo relatório, como o qual eu nunca teria concordado se soubesse o que estava a assinar podem verificar junto da sacrofil o email que eu lhes enviei momentos depois de os técnicos terem estado em minha casa.
Tiago Batista avaliou a marca
3 de dezembro 2021