Mediação Imobiliária - Agentes
Veríssimo & Campos Mediação Imobiliária, Lda

EasyGest - Publicidade enganosa

Rui Silva apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2016

A empresa de Mediação imobiliária EasyGest, como podem ver no seu site (* PROIBIDO *://easygest.com.pt/) publicita que faz uma oferta na/a escritura (sim têm os asterisco na mesma mas em nenhum local está descrito o que é suposto esse "asterisco" querer dizer.
No entanto após apresentar uma proposta a um imóvel do banco e a mesma ser aceite, quando os questionei acerca disso, disseram:
" Ah e tal, a oferta é só quando o valor do imóvel não é negociado e assim..."

Acho isto de muito mau gosto, uma vez que todos os anúncios (ou quase todos) estão publicitados como negociável, assim sendo por esta lógica, esta oferta na escritura nunca existe.

Não faço esta exposição pelo valor, ou por achar que fiz um mau negócio, faço apenas por uma questão de principio e de não achar correcto a maneira como se publicitam estas "ofertas" que nunca são aplicadas.

Não pretendo o valor da escritura ou de um dos registos da escritura como me disseram que ofereciam se calhar seria de esperar.

Pretendo que das duas 1:
1 - Retirem a informação do site relativamente a esta oferta, como já comuniquei ao funcionário.
2 - Ou retirem dos anúncios a parte do "Negociável"

O próximo passo, se não receber será fazer esta reclamação no livro de reclamações da EasyGest

Cumprimentos.

Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2016
17 de fevereiro 2016
Só uma errata.
Onde se lê "O próximo passo, se não receber...." deveria estar " O próximo passo, se não receber resposta".

Cumprimentos
EasyGest
24 de fevereiro 2016
Exmo. Sr. Rui Silva,

Em resposta à sua reclamação, a EasyGest depois de apurar o sucedido, formaliza um pedido de desculpas pela forma como a situação foi conduzida.
Efectivamente, o timing com que lhe transmitimos as condições em que fazemos a “Oferta de Escritura” não foi o indicado. É política da EasyGest informar sempre o cliente das condições em que é feita a “Oferta de Escritura”, antes mesmo do cliente formalizar uma proposta, nomeadamente, essa explicação, é por norma feita em visita com o cliente ao mesmo tempo que informamos sobre todas as etapas associadas ao processo de compra do imóvel até à escritura.

Por tal não ter sucedido, estamos em crer que se gerou este desencontro de pretensões, e assim sendo, mais uma vez reiteramos o nosso pedido de desculpas.

No que concerne às sugestões feitas pelo Sr. Rui Silva, informamos que as mesmas estão a ser analisadas pela nossa Direcção Comercial, para melhorias futuras.

Desde já apelamos à sua compreensão e muito agradecemos o seu input.

Na expectativa de que o contacto telefónico feito anteriormente e esta resposta tenham sido suficientes, a EasyGest manifesta-se totalmente disponível para esclarecimentos adicionais.

Gratos pelo sua preferência, os melhores cumprimentos.

EasyGest
10 de março 2016
Agradeço a resposta, não posso é considerar como resolvida pois as condições continuam a não ser referidas em nenhum local, como podem ver no print screen que anexo do site, e só quando questionados sobre as mesmas as referem.
Esta resposta tem um anexo privado
2 de agosto 2016
Passados quase 6 meses tudo continua igual no site.
Vou fazer uma exposição ao IMPIC (Instituto dos Mercados Publicos do Imobiliário e da Construção) para analisar a situação de publicidade enganosa.
13 de dezembro 2017

Não posso aceitar o pedido de "resolução" feito pela marca, pois para mim um pedido de desculpas não basta.
Ainda hoje, PASSADOS 2 (DOIS) ANOS, o site continua igual e em nenhum local refere as condições a que o mal fadado "*" corresponde.

"Sem despesas iniciais e com oferta da escritura*"

Para conhecimento de clientes que estejam a negociar com estes senhores, as condições para esta "oferta da escritura" são: Comprar as casas pelo preço anunciado.
13 de dezembro 2017

Lamento mas não posso aceitar o pedido da marca para considerar a reclamação resolvida, pois um pedido de desculpas apenas não resolve.

Ainda hoje, passados 2 anos, o site continua igual e em nenhum local estão as condições a que corresponde o mal fadado "*".

A quem interessar quando a Easygest diz: "Sem despesas iniciais e com oferta da escritura*.".
É só se comprarem a casa pelo preço inicial de venda, caso contrário não esperem essa oferta do registo da escritura. As despesas iniciais costumam estar isentas mas é porque a maior parte das casas são de bancos e os bancos é que fazem essas ofertas.
14 de dezembro 2019
Nunca poderei aceitar esta situação como resolvida sem receber o valor correspondente à oferta. Escusam de solicitar a alteração do status.

Cumprimentos
Rui Silva avaliou a marca
3 de novembro 2020

Má, muito má,

Aconteceu-me algo muito semelhante, fui ver um imovél em que indicava a oferta de 750.00€ em vale para remodelação/obras, só depois de fazer a proposta ao banco é que fui informada que afinal teria de escriturar a casa até 31/12 para receber esta oferta, sendo que fiz a proposta da casa em Novembro e só escriturei em Março, perdi este valor.
Já para anão falar na morosidade do processo e que fui eu que tratei de tudo directamente com o balcão da CGD toda a documentação e fiz todas as deslocações para assinar, entregar e recolher documentação no banco.
Parece que a Easygest vende muitas casas através de publicidade enganosa.
Eu jamais voltarei a fazer negócios com esta imobiliária e como é óbvio não vou aconselhar a ninguém.