Easy Marca
Easy Marca
55.6
Furtado - Marcas E Patentes, S.A.
  • Av. Duque d Avila, nº 66 - 7º
    1050-083 LISBOA
  • info@easymarca.pt

EasyMarca - Burla após registo de marca

Rosário Santos apresentou a reclamação
20 de dezembro 2017

Após o registo de uma marca no site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), em novembro do presente ano, recebi uma carta da "Easy Marca" , dia 28 de novembro, a solicitar um pagamento. Foi solicitado o pagamento de €338,25 relativos ao meu pedido de registo de marca, e na carta é visível a referência do meu registo e o nome da Marca registada. O título da carta é a de "Vigilância de Marca" ,
Lamentavelmente, fiz o pagamento, e só me apercebi da burla quando fui ao Google para procurar um contacto da Easy Marca e fui confrontada com uma série de alertas e queixas de burla com as mesmas características. É gravíssimo que estas empresas tenham acesso aos dados confidenciais fornecidos por nós ao INPI. Ainda tentei anular o pagamento com o meu Banco mas tal já não era possível. Soube que a entidade referida para pagamento pertence a alguém que tem conta no Banco Popular. Infelizmente este Banco também não podia fazer nada. Pelos vistos, dadas as informações na Internet, este roubo já foi feito a muitas vítimas.
Venho solicitar o vosso apoio no sentido de me ser devolvido o meu dinheiro extorquido pela "Easy Marca" - €338,25.
Muito obrigada

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2017