Deutsmarkt, S.A.
  • Edaxgroup é uma marca ligada ao comércio do ramo automóvel, com venda direta de automóveis a profissionais do ramo e particulares. Focada na comercialização de viaturas automóveis de alta gama, em regime de B2C e B2B, esta atua em mercados Europeus, bem como Mercados Africanos, sendo o principal objetivo da marca satisfazer o cliente.

A Edaxgroup tem à disposição dos seus clientes um leque alargado de serviços que permitirá ajudá-lo no processo de aquisição da viatura que vá ao encontro dos seus sonhos/necessidades. Os nossos clientes poderão adquirir viaturas que se encontrem no nosso stand, ou alternativamente, utilizando o nosso serviço de Consultoria Automóvel para o qual dispomos de uma equipa especializada na pesquisa, seleção e negociação das melhores opções. A Edaxgroup oferece aos nossos clientes a comodidade de adquirir uma viatura à sua medida e gosto, aliado à melhor relação Preço/Qualidade.

Por forma a tornar mais cómodo e centralizado o processo de compra, oferece, serviços de Financiamento, Seguro Automóvel, Manutenção/Reparação e Garantias como parte do nosso serviço pós-venda. Todas as viaturas comercializadas passam por controlos rigorosos, incluindo danos por acidente, por forma a garantir a sua total tranquilidade na altura da compra.

A representação oficial da Edaxgroup para Portugal foi atribuída em 2004, começando por incluir alguns veículos automóveis de serviço das marcas Audi, VW, Mercedes e BMW e passando, posteriormente, a englobar todo o tipo de veículos usados produzidos por estas marcas alemãs. Todavia, após 2010 registou-se um aumento gradual na venda de veículos a particulares e comerciantes incluindo automóveis de aluguer e veículos topos de Gama (exklusive Fahrzeuge).

Em Outubro de 2013 a Marca Edaxgroup, importador de viaturas usadas das principais marcas para Portugal, foi adquirida pela DEUTSMARKT S.A., o que marcou de forma significativa o início das atividades de financiamento automóvel em Portugal.

• Rua da Tapada nº162,
    2495-667 Fátima
  • auto@edax.pt

Edax Group - Falsas informações relativamente aos kms da viatura e seu estado

Arménio José Ferreira da Silva Florindo
Arménio Florindo apresentou a reclamação
13 de março 2024
Falsidade nas afirmações feitas pelo vendedor, onde alegadamente na entrega da viatura (perto de Fátima) onde a fui buscar, que a mesma tinha sido toda verificada não existindo qualquer problema nem luzes acesas no quadrante.
O carro foi direto para a oficina, onde foi diagnosticado avaria na bomba de agua e um tubo de refrigeração roto, vidro do espelho do lado esquerdo também não existia alem de uma aba do guarda lamas lado direito.
O quadrante está danificado não se consegue ver os Kms corretamente e tem 2 luzes acesas sempre o que foi referido ao vendedor na entrega.
Só depois quando analisei o certificado de inspeção que não tinha qualquer anomalia registada ( não se consegue ver os Kms corretamente e tem 2 luzes acesas sempre vidro do espelho do lado esquerdo também não existia alem de uma aba do guarda lamas lado direito) os Kms que estão registados são 285 000kms e não os 205 000kms tal como anunciado.
Ponho em duvida também se o que está no certificado de inspeção corresponde aos Kms e estado da viatura.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
Edaxgroup
13 de março 2024
Estimado cliente, Arménio José Ferreira da Silva Florindo.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 109350524, no dia 2024-03-13, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Edax Group
Edaxgroup
Boa tarde, Sr Arménio.

Relativamente à viatura adquirida, como é do seu conhecimento e importante clarificar, estamos a falar de uma viatura com 23 anos de idade, no valor de 990€, que foi observada por si antes de ser levantada; Os danos que refere, nomeadamente do quadrante, espelhos e luzes foram reportados no ato da entrega da viatura e na altura o sr Arménio não terá levantado qualquer objeção quanto a essa situação, afirmando mesmo, junto da nossa comercial que apenas queria a garantia de que a viatura chegava ao destino, facto que se verificou. Qualquer objeção ao estado da viatura, seria obviamente considerada e o negocio anulado na hora.
Viaturas nestas situações são habitualmente vendidas apenas para revenda, e por isso mesmo, recordo que assinou uma declaração como tendo conhecimento de que a viatura nao tinha sido sujeita a qualquer revisão/manutenção da nossa parte e que seria vendida no estado em que se encontrava.
Assim, o Sr Arménio adquiriu esta viatura tendo consciência das condições do bem e aceitando a compra nessas condições. Na nossa opinião esta queixa e despropositada e sem fundamento.
No entanto, estamos na disposição de anular o negocio se assim o entender. Deverá para isso, fazer-nos chegar a viatura, acompanhada de toda a documentação, e providenciar a presença do representante da empresa, para assinatura dos documentos legais necessários à anulação do negocio. Nessa mesma data emitiremos o credito do valor da fatura da viatura.
Caso pretenda optar pela devolução da viatura, deverá ser agendada uma data, agradecendo que nos dê essa informação via email, para o nosso canal de gestão de reclamações: posvenda@edax.pt.
Arménio Florindo
14 de março 2024
Bom dia, tal como conversa com vossa comercial ontem pelo telefone em que mais uma vez referi que o que me leva a reclamar foi o facto de os Kms mencionados no anuncio 205 000 e depois verifiquei na folha de inspeção que tinha 285 000, falsidade nas afirmações feitas pelo vendedor, onde alegadamente na entrega da viatura (perto de Fátima) onde a fui buscar, que a mesma tinha sido toda verificada não existindo qualquer problema nem luzes acesas nem no quadrante.
Ponho em duvida também se o que está no certificado de inspeção corresponde aos Kms e estado da viatura pois não se consegue ver corretamente os kms no quadrante e segundo o vendedor a inspeção foi feita no dia da entrega e nada está mencionado.
Quando a viatura se deslocar à próxima inspeção eu comunico se o quadrante se encontra "bom " como dizem que está.
Até lá vou aguardar
Arménio José Ferreira da Silva Florindo
Arménio Florindo avaliou a marca
20 de março 2024

Falsas declarações relativamente aos KMS da viatura e estado da mesma. Quadrante não se consegue aferir os KMS da viatura pois não é visível. Nada fizeram