SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
82.9
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Corte de eletricidade sem qualquer motivo nem aviso ao próprio

José António Valentim Caroço
José Caroço apresentou a reclamação
13 de março 2024
A Su Eletricidade cortou a energia elétrica,de minha habitação, sem qualquer aviso prévio.
Não existe qualquer razão ou motivo para que tal suceda, tendo após contacto telefónico junto da SU eletricidade dizerem que foi erro dos Serviços.
Refiro que estou há seis horas sem eletricidade e com toda a comida do Frigo e arca já estragado.
Nesse contacto telefónico que fiz à SU dizem pedir desculpa mas que terei de aguardar.
Extraordinário, quando inclusivé tenho painéis solares e, toda a energia produzida não a posso consumir em nada, entregando à rede toda essa energia que produzo.
Isto é no mínimo desumano e parece-me claramente ilegal originando grande prejuízo e perturbação na minha vida pessoal e familiar.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
13 de março 2024
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

19 de março 2024
Caro cliente,

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da sua área reservada (sueletricidade.pt ou app), na linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, custo de chamada de acordo com a tarifa aplicada) ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.

19 de março 2024
A SU eletricidade continua sem dar resposta à reclamação apresentada.
Habilmente, remete para uma resposta, que não responde a nada do que foi questionado.
Não informa dos factos que levaram a um corte de eletricidade e, muito menos, porque motivo não informou o cliente que iria mandar cortar a eletricidade.
Pode a SU eletricidade ter autoridade absoluta na vida das pessoas, mandando cortar a eletricidade, sem qualquer motivo ou razão, a qualquer cliente seu ??.... Não existem mecanismos de controlo, de dupla verificação ou de redundância ???
20 de março 2024
Caro(a) cliente,

Considerando que esta reclamação foi também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta, nos termos legais, a essa Entidade.

Equipa de apoio ao cliente
20 de março 2024
Uma vez que remete a resposta para outra entidade supervisora não poderei considerar estar a situação de esclarecimento resolvida.
Seria um contrassenso, admitir a situação esclarecida e definitivamente resolvida quando a própria resposta às questões solicitadas não são esclarecidas pela próprio SU Eletricidade, remetendo para terceiros.
Não posso aceitar estar esclarecido quando de facto o não estou nem fui.
8 de abril 2024
Caro cliente,

Ainda nos encontramos analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

19 de abril 2024

23 de abril 2024
Não foram, até à presente data, dados quaisquer esclarecimentos relativamente ao solicitado anteriormente.
Assim, nada esclarecem sobre as razões de terem dado uma ordem de corte de energia, a um cliente sobre o qual não existiam quaisquer razões para esse mandado de corte de energia.
É crucial que a SU Eletricidade esclareça qual a motivação e o processo cognitivo que levou a essa ordem de corte, mais esclarecendo, das razões porque não foram efetuados as verificações e controlos como dupla verificação de ordem grave ( Mandato de ordem de corte de energia ).
Acresce que também não foram efetuadas quaisquer diligências junto do cliente, numa informação essencial e crucial, sobre o aviso ou informação de que tinham ordenado o corte de energia de sua habitação própria e permanente. Não foram aqui, também, verificados quaisquer mecanismos de controle e verificação, deixando um cliente, que não teve qualquer responsabilidade nessa tomada de atitude da SU, ficando total e completamente à mercê da vontade duma Empresa, que, assim, pode em qualquer momento controlar e até comprometer a vida pessoal e profissional de qualquer cidadão seu cliente.
José António Valentim Caroço
José Caroço avaliou a marca
30 de abril 2024

Muito mau mesmo. Ainda espero pelas gravações que foram feitas e não disponibilizaram.