SU ELETRICIDADE Marca Recomendada Marca do Mês
82.9
SU ELETRICIDADE (antes EDP Serviço Universal)
  • A SU ELETRICIDADE é a empresa que comercializa eletricidade no mercado regulado de energia.
    Estamos sujeitos a um conjunto de obrigações de serviço público determinadas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), tais como:
    - aplicação das tarifas e preços publicados pelo Regulador
    - fornecimento universal de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que necessitem
    - aquisição de energia dos Produtores em Regime Especial com tarifas bonificadas fixadas por legislação específica

• Apartado 12115 - Loja CTT Picoas,

SU ELETRICIDADE - Mudança de titularidade de contrato e passagem a autoconsumo

Sandra Monraia
Sandra Monraia apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Iniciei o processo em 8 de Setembro de 2023 com o pedido de alteração de titularidade do contrato e o pagamento dos 50€ de averbamento à DGEG.

No dia 19 de Novembro recebo factura e comprovativo do pagamento.
No dia 11 de Dezembro envio email a pedir confirmação que a titularidade seria alterada até fina de 2023 porque o contrato actual iria terminar.
A 8 de Janeiro recebo email da SU Electricidade a pedir dados adicionais para avançar com a mudança de titularidade. Coisa que fiz de imediato.
Em 15 de Fevereiro de 2024 a SU informou-me que como o contrato tinha terminado com o anterior titular em 31 de Dezembro de 2023, já não seria possível a sua alteração para o meu nome!

Isto significa que estou desde janeiro a produzir energia que é injectada na rede sem ser remunerada nem a poder usar para beneficio próprio.
Ao reclamar com a DGEG a solicitar a mudança para autoconsumo, dizem-me que não o posso fazer enquanto não tiver o contrato no meu nome e que tenho que falar com a SU Electricidade.
Ao falar com a SU Electricidade dizem que nada podem fazer porque já não existe contrato e que vá falar com a DGEG!

Neste momento estou desde Janeiro a "oferecer" energia à SU Electricidade e neste processo "Kafkiano" do empurra. Não há ninguém na DGEG nem na SU Electricidade que me ajude e me diga como resolver o tema.
Só sei que gastei 50€ para alterar uma titularidade que não aconteceu, tempo, muito tempo e energia nos últimos 4 meses que não consigo reaproveitar.

Alguém por favor me pode contactar e informar do que possa fazer como próximo passo?
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2024
19 de abril 2024
Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
24 de abril 2024
Caro cliente,

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da sua área reservada (sueletricidade.pt ou app), na linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, custo de chamada de acordo com a tarifa aplicada) ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.

Apoio ao cliente