EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Falta de assistência técnica

Ana Matias apresentou a reclamação
25 de julho 2020 (editada a 30 de setembro 2020)
Assunto: Reclamação da E.D.P.- Comercial, serviço Funciona

Exmos Senhores,

1º Tenho contrato com a E.D.P. Comercial, serviço Funciona com fidelização de 12 meses. Iniciei o contrato em 12-12-2020. Tenho um plafon de 300,00 para usar em caso de avaria de algum electródoméstico na minha residência;

2º No dia 18 de Maio do corrente ano, enviei à E.D.P. um e-mail (registado sob o número 8078782910), a solicitar assistência técnica de um electródoméstico. Foi enviado resposta automática no mesmo dia;

3º No dia 20 de Maio, liguei para o número da E.D.P.- 808535353 do meu telemóvel e fiquei exatamento 1 hora e 42 seg à espera que alguém se dignasse a atender, sem sucesso. Sendo um número de valor acrescentado ainda paguei 1,72 sem IVA;

4º Com o problema ainda por resolver e ninguém para ajudar, apresentei uma reclamação no Livro de Reclamações online com o nº ROR00000000000820145 no dia 20 de Maio;

5º A ERSE- Entidade Reguladora dos Serviçoes Energéticos, responde à minha reclamação, escrevendo que está, passo a citar, “limitada à informação”, porque a reclamação apresentada “não se enquadra no âmbito de intervenção da ERSE”;

Ora, após solicitar por todos os meios colocados à disposição da E.D.P. - Comercial assistência técnica, a mesma recusa-se devido ao virús COVID-19, compreendo! Então, a minha pretensão é suspender o pagamento mensal por um serviço que não está a ser prestado, enquanto o virús subsitir. É um direito que me assiste, porque estou a pagar 6,42 mensais, acrescido de 1,48 de imposto por um serviço QUE NÃO FUNCIONA.

A E.D.P. Comercial não presta serviço aos clientes e “vence” os clientes pelo cansaço. Irei lutar com todas as minhas forças contra esta injustiça.

Tenho todos os documentos na minha posse, que comprovam a minha reclamação e indignação
Data de ocorrência: 25 de julho 2020
25 de julho 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

27 de julho 2020
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

28 de julho 2020
Bom dia, não "dou" o caso como resolvido, uma vez que a EDP - Comercial no serviço Funciona, continua a cobrar as mensalidades e recusa-se a prestar o serviço!
28 de julho 2020
Caro cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

8 de setembro 2020
Bom tarde, não "dou" o caso como resolvido, uma vez que a EDP - Comercial no serviço Funciona, continua a cobrar as mensalidades e recusa-se a prestar o serviço!
9 de setembro 2020
Caro cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

9 de setembro 2020
EDP - Comercial, aguardo o vosso contacto para resolução do problema!

Melhores cumprimentos,

Ana Célia Matias
14 de setembro 2020

29 de setembro 2020
Boa tarde, estou a reabrir a reclamação uma vez que ao ser contactada pela EDP - Comercial no sentido de resolvermos a situação, foi-me "dito" por e-mail que iriam devolver a importância de 63,20 correspondente a 8 meses do Serviço. De imediato preenchi o formulário da EDP para que verificassem os valores, pois não foi contabilizado o mês de Setembro e o juro. Liguei também para o nº 213 53 53 53 e foi-me dito que iriam rectificar o valor que eu tinha direito a receber na totalidade, ou seja 79,00. Hoje foi feita uma transferência na minha conta no valor de 63,20. A EDP não rectificou!
30 de setembro 2020

Ana Matias avaliou a marca
30 de setembro 2020

A EPP Comercial, pela representante da sua Directora Hália Oliveira, presta um péssimo serviço aos clientes de uma forma abusiva e arrogante. Antes de recorrer ao Portal da Queixa, fiz vários emails a solicitar que o problema criado pela EDP, fosse resolvido. A resposta foi sempre negativa e a última até ameaçadora. Senti a injustiça "na pele". Sempre disse que não iria desistir de lutar e, com a preciosa ajuda do Portal da Queixa, consegui que Justiça fosse feita! O meu bem haja ao Portal da Queixa!!! Melhores cumprimentos, Ana Célia Matias