EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Faturação errada

Sandra Mesquita apresentou a reclamação
1 de abril 2021
Voltei a ser cliente da EDP em outubro e, desde aí, tem sido uma sucessão de marcações não cumpridas, equipamentos mal montadas e agora faturas com erros. Na fatura de março, em que comecei a pagar a o plano solar, era suposto ter 10% de desconto, conforme tinha sido acordado ao fazer este plano. Contactei o serviço de apoio, que me informou que iria proceder à retificação, na fatura de abril.
A semana passado, recebi, por email, um plano de pagamentos de um plano solar que verifiquei não corresponder ao meu, nem o montante nem a data da 1ª prestação. Voltei a contactar o serviço de apoio, tendo confirmado que realmente este era um 2º plano, distinto do meu, mas que iriam proceder ao cancelamento.
Hoje, recebi a fatura de abril, não só continuo a não usufruir dos 10% de desconto, como incluíram o pagamento das prestações dos 2 planos solares.
Voltei a contactar o serviço de apoio, para saber porque não tinham solucionado as 2 situações que tinha reportado, atempadamente, e recebi como resposta que os pedidos tinham sido encaminhados para análise. Entretanto, tenho uma fatura de quase 200 euros para pagar, indevidamente.
Data de ocorrência: 1 de abril 2021
1 de abril 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

10 de abril 2021
A situação mantém-se, sem que tenha havido qualquer contacto por parte da empresa.
Apos inúmeras tentativas para tentar perceber a situação, o serviço de apoio do cliente revelou-se completamente inútil.
Mantenho que não pago o que não solicitei. Tenho 1 pack solar e não 2.
Assim, suspendi o debito direto e só o volto a ativar quando corrigirem a fatura.
Cara cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

16 de abril 2021
Emitiram uma nota de crédito, mas não a enviaram.
Pretendo ter acesso à fatura retificada, com a discriminação de todos os valores, para saber exatamente o que estou a pagar.
17 de abril 2021
Comunicações EDP

SMS
Caro(a) cliente, no seguimento do seu pedido (??)enviamos os dados para pagar no MB durante os proximos 2 dias uteis. Valor: 120,50 EUR.
(Não foi enviada fatura com a explicação do valor.)

EMAIL
Caro(a) cliente,
Verificámos que tem uma dívida no valor de 64,00 €, por favor pague até 08/05/2021.
Analisámos a sua conta e verificámos que continua em dívida o valor de 64,00 €, tendo já sido ultrapassada a data-limite de pagamento.
(Não foi enviada fatura com a explicação do valor.)

EMAIL
Caro cliente,
Comunicamos a receção da reclamação que nos foi remetida através do Portal da Queixa e que acima se referencia, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Ocorreu uma anomalia no nosso sistema de gestão comercial

Após análise, começamos por esclarecer que devido a uma anomalia no nosso sistema de gestão comercial, foram efetuadas duas contratações do sistema solar.

Não obstante, foi efetuada a correção e emitido o credito do valor de 64,40€ da mensalidade cobrada indevidamente.

Emitimos a nota de crédito nº NC2021 23/230000180968

Após análise e de acordo com a correção do desconto da campanha solar, procedemos à emissão da nota de credito nº NC2021 23/230000180968 que corrige a fatura de março. A nota de crédito contempla o período de faturação entre 27 de janeiro a 26 março de 2021.
(Não foi enviada fatura com a explicação do valor; a nota de crédito foi enviada horas mais tarde.)

SMS
17/04 (SÁBADO)
Caro(a) cliente, o seu fornecimento de energia tornou-se elegivel para ser interrompido por falta de pagamento da fatura. Utilize os meios digitais para pagar o valor de 120.50EUR .

Face a esta sucessão de comunicações, contraditórias, pretendo os seguintes esclatecimentos, para evitar mais surpresas desagradáveis:
1- Dividiram a fatura reclamada e pediram os montantes em separado.
Pretendo a confirmação de que o pagamento de 64 euros está definitivamente cancelado.
2- No dia 16, responderam à queixa e no dia 17, SÁBADO, avisam que o fornecimento de energia tornou-se elegivel para ser interrompido?
Depois de todos os constrangimentos causados, ainda ameaçam os clientes. A falta de consideração não tem limites!
4 de maio 2021

Sandra Mesquita avaliou a marca
4 de maio 2021

Péssimo! Recebi hoje a fatura deste mês, que vai obrigar a nova reclamação. Fatura após fatura arranjam novos subterfúgios para cobrar serviços indevidamente. O mês passado, inventaram um plano solar e, este mês, cobraram o serviço Re:dy, que foi oferta!