EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - O Funciona que não funciona

Rodrigo Silva apresentou a reclamação
18 de outubro 2017

Serviço Funciona que NÃO FUNCIONA.
faz hoje cerca de 2 meses que solicitei o serviço Funciona, a fim de verificarem um problema no forno do meu fogão...
Acontece que vieram uns técnicos averiguar a avaria do mesmo e informaram-me que tinha o "termopar" do forno avariado. Fizeram relatório, para posteriormente ser orçamentado o valor da peça, e reparação do forno.
Foi-me entregue uma fatura cujo qual menciona os seguintes valores (valores esses a descontar no tal plafond que o cliente tem direito pelo serviço Funciona)
- 35 eur de deslocação (como se tivessem vindo do Porto até Lisboa)
- 40 eur do serviço de verificação do problema. (20 min de serviço)
Informaram-me que iria posteriormente ser contactado por uma empresa (prestadora de serviços) para darem o orçamento da peça.
Uns dias depois, sou contactado a informar que a peça, custaria cerca de 25 eur. Aceitei o orçamento ...
Mais uns dias depois, sou novamente contactado, pela mesma pessoa, agora para me pedirem desculpas, mas o valor da peça estava errado, pois o valor afinal era de cerca de 45 eur ... Aceitei de novo o orçamento, indignado obviamente com a situação, mas como precisava ...
Perto de um mês depois, a empresa em causa contacta-me novamente ... Nesta altura já eu pensava que iam me dizer que a peça já tinha chegado da China ... quando para meu espanto, me dizem que teriam de encerrar o processo, pois não tinham conseguido a peça em causa, e que por sistema, ao fim de 1 mês, caso o processo não esteja concluído, são obrigados a encerrá-lo. Aqui dizem-me também que caso o cliente deseje esperar mais algum tempo até que consigam a peça, terei de solicitar de novo o serviço funciona. Ou seja, dar inicio de novo ao processo, virem-me a casa de novo ver qual é o problema e descontarem-me de novo os valores do plafond.
Chamo a isto burla, considero-me roubado. Estou a pagar 7,50 eur todos os meses para nada!
FUNCIONA não compensa!
Através do OLX, consegui um técnico de reparações de electrodomésticos que me cobrou APENAS 35 EUR (Preço total de mão de obra e termopar novo) !!!
Para piorar a situação, vou averiguar as faturas de todo o ano de 2017 e deparo-me com a desorganização total de faturação, uns meses não cobram o serviço funciona e noutros meses cobram a dobrar ...
No dia 16 deste mes de Outubro, diriji-me ao balcão de Mem Martins (Chaby), a pedir explicações e a solicitar o cancelamento de serviços funciona.
Aqui sou informado que não podia cancelar, pois o contrato está fidelizado automaticamente até Agosto do próximo ano! A funcionária em causa, nem sequer me questionou a razão de eu querer cancelar! Não me soube explicar nada! Apenas efectuou reclamação e disse que iria posteriormente ser contactado pelo departamento de reclamações. Quando? Depois de passar o prazo para poder cancelar?
Isto não me dá o direito de revogar o contrato? Estou a pagar um NÃO FUNCIONA que não me dá benefícios nenhuns!
Na aplicação edp, tenho a informação que o contrato Funciona teve inicio a 2016-12-23, portanto se sou obrigado a cancelar com o mínimo de 1 mês de antecedência, porque é que não me permitiram cancelar na loja?
Até aqui algo não Funciona ... A funcionária diz que o contrato teve inicio em Agosto, a aplicação em Dezembro ...

Data de ocorrência: 18 de outubro 2017
18 de outubro 2017
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
19 de outubro 2017
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
19 de outubro 2017
É assim que resolvem as situações?
Absurdo!

Em primeiro lugar, como já tinha referido na reclamação, eu estive numa loja EDP para resolver e a resposta foi: "Nós não sabemos como proceder, tem de esperar que o call center lhe telefone". Querem que vá de novo à loja fazer o que mesmo?
Segunda opção que me dão: telefonar-vos para uma linha que provavelmente é paga.

Depois, o que é também absurdo é telefonarem me esta manhã a dizer: "Sr. Rodrigo, é para informar que o assunto está a ser tratado, que irá receber um QUESTIONÁRIO DE SATISFAÇÃO, que deverá preencher para dar seguimento á reclamação" Mas o que é isto ?!?!

Outra ... Enviam-me um email a referir e com toda a razão: "Recebemos a sua reclamação sobre um contrato do qual não é titular.
Pedido de informação efetuado por terceiros sobre dados do contrato
No seguimento do seu pedido informamos que, como certamente compreenderá, não podemos prestar a terceiros quaisquer elementos ou informações referentes aos contratos celebrados com os nossos clientes."
NÃO, NÃO SOU O TITULAR, A TITULAR É A MINHA CONJUGE. DIGNARAM-SE A LIGAR PARA ELA?

Obrigado
Rodrigo Silva avaliou a marca
19 de outubro 2017

A minha única opinião é relativamente ao vosso site Portal da queixa. Estão de parabéns. Obrigado

É muito fácil. Mude de comercializadora. Melhor maneira de vos darem o merecido respeito ;)