EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

Seguir marca
Maio de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade e serviços que lhe dão conforto e segurança (funciona, auditoria energética, certificação energética, entre outros), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

Telefone: 808 53 53 53

EDP Comercial - Troca no nº do contador de gás

Eduarda Tavares apresentou a reclamação

Em novembro de 2018 alteraram o m/contador do gás e desde então tenho constatado que, apesar de dar as leituras, as faturas vêm com estimativas que não correspondem à realidade. Há 2 meses recebi uma fatura de um valor exorbitante e após várias deslocações à EDP e vários contactos para a linha de apoio, verifiquei que o nº do contador do gás que aparece na m/fatura não é o meu. O meu nº de contador é 201813000401004649 e o que me aparece nas faturas tem o nº 201813000401004626.
Já escrevi no livro de reclamações por 3 vezes, já agendaram 2 visitas ao local (02/05 e 07/05), não tendo comparecido ninguém.
Continuo a receber as faturas, sendo que a EDP só as bloqueia por 30 dias, e ainda hoje recebi uma a avisar que se não liquidar, será cortado o serviço.
Esta situação que já se arrasta há 6 meses tem me provocado um grande desgaste e transtorno pelas várias deslocações à EDP e vários contactos telefónicos para a linha de apoio, bem como as visitas que ficaram agendadas que me obrigaram a permanecer em casa, sem nunca ter comparecido alguém.
Pelo que solicito que verifiquem no local o nº do contador de gás bem como procedam à regularização de toda a situação.
07 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

24 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

24 Mai2019
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
27 Mai2019
Eduarda Tavares adicionou uma resposta

Na sequência da correção efetuada ao contador, chegou-me uma fatura do gás correspondente ao período de 26/02/2019 a 14/05/2019 com o valor de 245,07 € .
Foi me dito pelo Sr. Ibrahimi do Portal que tomasse como válido a contagem de 178 (leitura real) que vem no documento emitido a 25/02/2019 (última fatura paga do gás). Tendo em conta que nesta consta a leitura estimada de 296, está em causa uma diferença de 118 m3. Este valor x 12 (fator de conversão) perfaz 1416 kwh. Partindo do pressuposto que foi utilizado o fator 0,0585 x 1416 totaliza 82,83 € + 19 € de IVA + 15 € termo fixo de 100 dias chega-se ao montante total de 116,88 €.
Pelo que, solicito o esclarecimento para o valor total apresentado da fatura de 245,07 €. Aproveito também para pedir esclarecimento quanto ao valor a creditar de 40 € pelas não comparências agendadas do técnico distribuidor que o Portal do Provedor me indicou ter direito a ser ressarcida.
Obrigada.
Eduarda Tavares

27 Mai2019
Eduarda Tavares reabriu a reclamação
29 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

29 Mai2019
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida