EDP Comercial

EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial

EDP Comercial

Seguir marca
Maio de 2019
Melhor Índice de
Satisfação
Atribuído pelos
consumidores

Categoria
Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

Sobre

A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade e serviços que lhe dão conforto e segurança (funciona, auditoria energética, certificação energética, entre outros), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.


Telefone: 808 53 53 53

Website
http://www.edp.pt

Recomenda esta marca?

271
581

Partilhar esta página


EDP Comercial - Troca no nº do contador de gás

Resolvida
27983819
54
0 gostos
Eduarda Tavares apresentou a reclamação

Em novembro de 2018 alteraram o m/contador do gás e desde então tenho constatado que, apesar de dar as leituras, as faturas vêm com estimativas que não correspondem à realidade. Há 2 meses recebi uma fatura de um valor exorbitante e após várias deslocações à EDP e vários contactos para a linha de apoio, verifiquei que o nº do contador do gás que aparece na m/fatura não é o meu. O meu nº de contador é 201813000401004649 e o que me aparece nas faturas tem o nº 201813000401004626.
Já escrevi no livro de reclamações por 3 vezes, já agendaram 2 visitas ao local (02/05 e 07/05), não tendo comparecido ninguém.
Continuo a receber as faturas, sendo que a EDP só as bloqueia por 30 dias, e ainda hoje recebi uma a avisar que se não liquidar, será cortado o serviço.
Esta situação que já se arrasta há 6 meses tem me provocado um grande desgaste e transtorno pelas várias deslocações à EDP e vários contactos telefónicos para a linha de apoio, bem como as visitas que ficaram agendadas que me obrigaram a permanecer em casa, sem nunca ter comparecido alguém.
Pelo que solicito que verifiquem no local o nº do contador de gás bem como procedam à regularização de toda a situação.
07 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

24 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

24 Mai2019
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
27 Mai2019
Eduarda Tavares adicionou uma resposta

Na sequência da correção efetuada ao contador, chegou-me uma fatura do gás correspondente ao período de 26/02/2019 a 14/05/2019 com o valor de 245,07 € .
Foi me dito pelo Sr. Ibrahimi do Portal que tomasse como válido a contagem de 178 (leitura real) que vem no documento emitido a 25/02/2019 (última fatura paga do gás). Tendo em conta que nesta consta a leitura estimada de 296, está em causa uma diferença de 118 m3. Este valor x 12 (fator de conversão) perfaz 1416 kwh. Partindo do pressuposto que foi utilizado o fator 0,0585 x 1416 totaliza 82,83 € + 19 € de IVA + 15 € termo fixo de 100 dias chega-se ao montante total de 116,88 €.
Pelo que, solicito o esclarecimento para o valor total apresentado da fatura de 245,07 €. Aproveito também para pedir esclarecimento quanto ao valor a creditar de 40 € pelas não comparências agendadas do técnico distribuidor que o Portal do Provedor me indicou ter direito a ser ressarcida.
Obrigada.
Cumprimentos,
Eduarda Tavares

27 Mai2019
Eduarda Tavares reabriu a reclamação
29 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

29 Mai2019
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)