Education First - Campus Internacionais, Unipessoal Lda

Education First - Resolução de contrato

Morais De Almeida Elsa
Morais Elsa apresentou a reclamação
1 de setembro 2021
Celebrei contrato com Education First - Campus Internacionais, Unipessoal Lda no passado dia 21 de julho através do preenchimento da ficha de inscrição e do pagamento o valor da matrícula de centro e trinta e cinco euros.

Nessa altura foi adiantado pelo consultor que me atendeu que poderia pagar o remanescente até ao dia 30 de agosto de 2021(uma semana antes do inicio do primeiro dia do curso) Mais ainda foi transmitido pelo consultor * que me iriam comunicar, apenas duas semanas antes do início do curso, a casa de família para onde teria sido encaixada dentro da disponibilidade existente.

Recebi e-mail da ef@efportugal relembrando da necessidade de agendar o voo para o destino contratado do dia 4 de agosto. Nessa altura pedi ao consultor mais informações sobre os documentos que poderia ter que necessitar para a viajem onde me foi dito e, sito : " Nao te preocupes, esta tudo direitinho com o document. So estamos a aguardar confirmaçao da escola " Este email causo-me, já nessa altura, algum alarme e questionei o consultor diretamente, devolvendo o pedido de esclarecimento por email ao que se referia quanto à "confirmação da escola". Questão essa que não foi respondida ou se quer esclarecida.

No dia 25 de agosto ainda sem qualquer feedback tomei a iniciativa de contactar a EF. Nesse mesmo dia 25 a colaboradora Isabela diz-me que a família que me iria receber só me podia receber no próximo dia 4 de outubro. Um mês depois do contratado. Expliquei por telefone à consultora Isabela que essa não seria uma opção vantajosa para mim pois encontrava-me num período sabático e que teria reservado especialmente estes 3 meses para realizar o curso que tinha me matriculado um mês antes. Tentei explicar por telefone que tinha programado a minha vida para fazer um curso de 3 meses na Irlanda. Inclusivamente, tinha contraído um crédito para me ajudar a suportar as despesas. Para o efeito, tive mesmo que solicitar à Education First uma declaração de "Pedido de Confirmação de Aquisição do Curso" como forma de comprovativo a entregar à entidade bancária. O mesmo me foi enviado e neste confirmam as datas de 6 de setembro a 13 de dezembro e o valor que iria pagar.

A 10 dias do embarque, dias 30 de agosto são informada que não existe mais vaga para mim em Dublin e sito: "Neste momento, não existe disponibilidade em Dublin para Host Family, como solicitado."

Foi me dada 3 opções:
1- Realização do curso nas mesmas datas em Londres, Cambridge ou Manchester nas mesma datas
Esta opção pressupõe a realização de apresentação de teste negativo à covid (exigido por todas as escolas EF), realização de quarentena de 10 dias (exigência do governo britânico), realização de testes obrigatórios ao 2º e ao 8º dias, realização de teste opcional ao 5º dia que permite quebrar a quarentena assim que tenha o resultado do teste do 5º dia. sendo na Inglaterra não me seria vantajosa pois teria que cumprir um período de isolamento de pelo menos 10 dias podendo se arrastar por mais tempo devido ao meu recente contágio de covid-19. (Segundo a recomendação média não é aconselhável fazer teste pois o material genético pode esta ativo durante 90 dias). (v. anexo " Elsa Almeida DFI")
Esta opção implicaria ficar isolada durante 10 dias tendo aulas online e os encargos irão se manter os mesmos.

2-Adiar o curso para uma data em que haja disponibilidade e/ou inexistência de restrições para Dublin ou outro destino.

3-Cancelamento do curso

Face ao supra exporto constata-se que a Escola Education Firts manifestou desde o dia 25 de agosto não conseguir cumprir com a sua obrigação para comigo. E como tal, venho deste modo reiterar que o contrato que assinei com a entidade fornecedora encontra-se resolvido vindo deste modo exigir a restituição de qualquer valor pago a vossas excelências nos termos do artigo 19º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2021