Education First - Campus Internacionais, Unipessoal Lda

EF Education First - Intercâmbio em inglaterra

Ana Dias
Ana Dias apresentou a reclamação
24 de agosto 2023
Não recomendo de todo esta empresa.
O meu pai ofereceu á minha filha um intercâmbio em Inglaterra por três semanas.
Tivemos diversos problemas e situações de enervar até um santo.
Ao mandar uma jovem de 18 anos sozinha para um país estrangeiro fora da união europeia, começou por se comprar estadia em casa de família, deram o ok, compramos as viagens.
Dias depois dizem que para ficar em casa de família tinha que ser noutra altura, que a minha filha não estaria disponível. Já com viagens compradas e tudo pago, solução foi aceitar a estadia proposta no campus universitário, demos o ok e pagamos a diferença dessa solução.
Passam mais uns dias e contactam sempre por mensagem a dizer que afinal não há vaga no campus e ela teria que ficar numa residência externa, onde ficam os professores e que teria que pagar mais.
Viramos feras, pois a dias de ela embarcar, alteravam novamente tudo e a despesa já tinha aumentado 800€.
Não aceitamos. A solução seguinte apresentada foi o campus na mesma, mas numa semana dividia WC e quarto e duas semanas teria q ficar em quarto individual e WC privativo, pagando mais por isso, mas não tinham outra solução.
Nunca a quisemos sozinha nem com mordomias, havia o objetivo de partilhar e conviver uma vez que é introvertida e nem irmãos tem.
Fomos obrigados a aceitar e pagar.
Já em Oxford, aviso, a comida é muito má, péssima.
Ao pequeno almoço chegou a não haver leite para todos, só têm direito a tirar duas fatias de pão de forma, ao jantar nunca foi servida sopa, legumes muito poucas vezes e em porção diminuta, houve vezes de prato de massa sem mais nada, nada mesmo, nem carne nem peixe. A sobremesa durante três semanas foi só e apenas banana todos os dias, e os almoços propostos a ementa foi sempre cachorro, hambúrguer, pizza, paelha e não havia mais oferta, a solução foi comer fora do campus. Possivelmente o valor pago não daria para comer melhor???
Primeira semana de alojamento correu bem, segunda e terceira semana a minha filha teve todo o tempo um único WC de uma sanita e um poliban, para,espantem-se, 12 pessoas. Tentamos o contacto por várias vezes, reclamando, pedimos soluções cá e lá e nada foi feito. Pagou se um WC privativo contra a vontade que nem usufruto teve e não tiveram o descernimento de devolver o valor pago.
Portanto, uma palhaçada de mensagens que nos impigiram serviços por asneira da parte deles e nós a pagar, mesmo assim não cumpriram.
A forma como nos respondiam era de garotos irresponsáveis, sorte que a minha filha com 18 anos é bem orientada e responsável e desenrascada. Empresa a não recorrer novamente de certeza, intercâmbio pago a valor elevado sem direito ao que se adquire e a alimentação muito, mas muito má.
A avaliação feita no nível do inglês também não é a melhor, andou duas semanas a marcar passo até mudar de nível e aí sim, era o nível que deveria estar.
Empresa muito imatura, com muito a modificar.
A minha filha lá teve conhecimento de vários estudantes a irem para a residência, pois as casas de família não são sujeitas a testes apertados, desde darem estadia sem ninguém estar semanas em casa, a colocarem os miúdos a limpar e cozinhar, até limpar os idosos quando vão ao WC, a queixas do dono da casa visitar as meninas de noite, a estar uma estudante por casa quando dizem que são sempre duas a três , parece que tudo acontecia. Não é possível confiar na EF, nem testam as famílias que recebem para albergar os estudantes. Não cumprem com nada do que dizem. De todo que não consigo recomendar esta empresa para aquela que deveria ser a melhor experiência da minha filha. Obrigada, por nada.
Data de ocorrência: 30 de julho 2023
EF Education First
12 de setembro 2023
Bom dia Ana,
obrigado pelo seu feedback que, aliás, já nos tinha feito chegar. De facto tivemos algumas hostfamilies com quem não conseguimos que mantivessem o seu compromisso para com os nossos alunos, e este ano, como empresa, já abrimos um departamento interno de reestruturação do processo de selecção e retenção de famílias de acolhimento com quem trabalhamos. Pós-covid as famílias de acolhimento mudaram bastante a sua forma de operar, desde desmarcações de última hora, recusa de alunos por medo de contágios (mesmo já estando fora dos lockdowns oficiais), etc. E é graças ao feedback dos nossos alunos que nos ajustamos.

Lamentamos o sucedido, e todos os inconvenientes que vieram a partir daí, e se tiver ainda mais algum assunto a resolver no que respeita ao curso da sua filha entre pf em contacto direto connosco para customer.service.ptl@ef.com ou pelo nr de telefone 213173470 para resolvermos alguma situação que tenha ficado pendente.

Obrigado
EF Portugal
Ana Dias
12 de setembro 2023
Já vos contactámos vezes sem conta para tratar do facto de termos pago um serviço de quarto individual com WC individual que não foi o que na realidade aconteceu, sem resposta da vossa parte. A devolução do valor em causa não está tratada.