14.8
DIRELEC GROUP, SL.
  • AVDA. DEL CARME, Nº2
    46715 ALQUERIA DE LA COMTESSA – VALENCIA (ESPAÑA)
  • encomendas@efectoled.com

Efectoled - Garantia

FS apresentou a reclamação
20 de outubro 2023
Comprei vários equipamentos inclusive 2 focos de LED de 12v 36w e 2 fontes de alimentação de 60w para esses focos. Comprei ainda outra fonte de 80w para outra aplicação. Ao instalar verifiquei que uma das fontes de 60w não funcionava. Troquei com o outro foco e verifiquei que o problema estava na fonte (só dava pouco mais que 2V de tensão). Acabei por instalar a 3ª fonte de 80w temporariamente e contactei a EFECTOLED por causa da garantia e pediram-me imensa informação nomeadamente:
- Fotografia que demonstre o sucedido / indicado pelo cliente,
- Breve explicação detalhada do sucedido,
- Fotografia da etiqueta onde mostre o número de remessa e ID do producto. (muito importante para que possa dar-se a garantia do producto)
- Curto vídeo que demonstre o indicado pelo cliente, no caso de que fotografias não o possam demonstrar.
Achei caricato pedirem tanta informação quase como a desconfiar da minha reclamação por causa duma fonte de alimentação que custou menos que 15 euros. Invocaram se a teria ligado bem e se não a teria ligado aos dois focos em simultâneo. Pela encomenda dava para perceber perfeitamente que eram 2 focos e duas fontes uma para cada um.
Das poucas vezes que tive problemas com material eléctrico defeituoso levei à loja e trocaram sem sequer verificar nem questionar. Expliquei que podiam testar o que quisessem no equipamento defeituoso. Acho ridiculo ter de ir a casa do cliente fazer um video a explicar tipo reportagem a falha da fonte de alimentação. Pedi para me esclarecerem isso e nunca mais me responderam.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2023
5 de novembro 2023
Continuo a aguardar resposta.
20 de novembro 2023
Ainda aguardo