Tecnologia, Acessórios e Gadgets

eGlobal Central PT - Encomenda não entregue

Filipe Alexandre Nogueira Montes
Filipe Montes apresentou a reclamação
1 de junho 2021
Serve esta reclamação para reportar uma situação de compra através da empresa eGlobal Central EU que não foi entregue ou restituído valor da mesma.
A 22/04/21, efetuei a compra de um artigo - objetiva Fuji XF 14mm 2.8f, no valor de 509,99€, através do site www.eglobalcentraleu.com.
A 28/04/21, por ainda não ter obtido qualquer informação por parte do vendedor acerca da minha encomenda, enviei e-mail para obter esclarecimento, o qual me responderam a 29/04 que a encomenda estava pronta a ser enviada: "Dear Customer,
Thank you for your email.
We are pleased to inform you that your order is ready to be dispatched
Once we get the tracking number we will send it to you through email.
In a meantime, should you have any further inquiries, please feel free to contact us. We will be delighted to assist you.
Markus"

Aguardei até 30/04/21 quando enviei novo e-mail a questionar o estado da encomenda, visto que no site se encontrava sem alterações- N\ao obtive qualquer resposta.
A 3/05/21, envio novo e-mail ao qual me respondem que iriam averiguar a situação:
"Dear Customer ,
Thank you for your message.
We are checking with relevant department on cause of a delivery delay
We will get back to you once we will have more information
Should you have any further inquiries, please feel free to contact us.
Markus".
Entretanto depois dessa data enviei pelo menos mais 7 e-mails, sem qualquer resposta ou tentativa de resolução da parte da Eglobal Central EU, inclusive pelo chat do site, que dizem eles, respondem em 24horas e nada.
Dia 18 de maio recebi o email com o numero de tracking na transportadora GLS 612578627832, que ao clicar diz " ''The parcel data was entered into the GLS IT system; the parcel was not yet handed over to GLS.'' Até hoje, dia 01/06/21,a situação mantém-se igual, não obtive qualquer resposta concreta sobre este atraso e falta de informação, apesar de enviar emails quase todos os dias. A situação já é inadmissível, não recebi a encomenda ou qualquer restituição do dinheiro da compra. Quero a devolução do valor pago.
Data de ocorrência: 1 de junho 2021
Filipe Alexandre Nogueira Montes