El Corte Inglés

El Corte Inglés - Cinco semanas (and counting) à espera de uma resposta

Gonçalo Nuno de Seixas
Gonçalo Seixas apresentou a reclamação
26 de maio 2020
Uma reclamação por morosidade no atendimento costuma referir-se a Horas.
Neste caso cifra-se em mais de 5 Semanas!
A inexplicavel morosidade na resposta ao consumidor - e às suas repetidas solicitações por escrito (em anexo) e por telefone - traduzem-se objectivamente em dano material e prolongado incómodo.

1) No dia 20 de Abril de 2020, perante a dificuldade em concluir o processo de encomenda on-line no site do vendedor (ECI - El Corte Inglés) com a opção de pagamento por linha de crédito - e seguindo sugestão/recomendação telefónica de representante da 'Financeira ECI' - coloquei encomenda de um produto de valor relativamente elevado, com a opção de pagamento integral pelo cartão de crédito emitido pelo mesmo vendedor.
2) Supunha-se que, em tempo útil e antes da entrega do bem em causa, teria resposta ao pedido de crédito que na mesma data apresentei junto dessa 'Financeira ECI', podendo - em caso de sua não-concessão - anular a encomenda ou devolver o bem, se entretanto entregue.
3) Aos - difíceis (certamente por força das circunstâncias) - contactos telefónicos iniciais, sucederam-se múltiplas mensagens por e-mail, tendo (todas) essas ficado sem resposta.
4) Inesperadamente, no dia 16 de Maio recebi a entrega do bem encomendado (anunciada na véspera), acompanhada de factura que menciona um prazo de devolução limitado a 14 dias.
5) Tendo insistido junto dos serviços da 'Financeira ECI' no sentido de obter resposta ao referido pedido de concessão de crédito - o que até esta data tão pouco sucedeu - vejo-me obrigado a proceder pelos meus próprios meios (e expensas) à devolução de um objecto frágil (televisor plano) - com dimensões que inviabilizam o seu transporte em veículo ligeiro e peso em excesso de 50 Kg.
6) Esse processo - que se afigura complicado e oneroso - deve-se exclusivamente à falta de resposta (em tempo útil) daqueles serviços a uma solicitação normal por parte de um cliente habitual daquele comerciante.
Data de ocorrência: 26 de maio 2020
El Corte Inglés