El Corte Inglés Marca do Mês

El Corte Inglés - Desconto não aplicado

Filipa Alexandra Barata da Silva Soares Teixeira
Filipa Teixeira apresentou a reclamação
20 de setembro 2022
Estando informada que a marca de produtos de transporte de bebé Maxi Cozi está a fazer um desconto de 20% contactei a secção de Puericultura do El Corte Inglês de Vila Nova de Gaia e perguntei o preço do carrinho Maxi Cozi Lara 2 e fui informada que era o preço de 199.99€.
Reportei o facto da marca estar a fazer 20% em todos os seus representantes e disseram que iam fazer uma exposição à chefia. Passados poucos minutos ligaram informando que não fazem o desconto, que é um desconto que é autorizado pela marca.
Se é um desconto autorizado pela marca porque razão o Corte Inglês não aplica o desconto?
Antigamente o El corte inglês tinha uma política de atendimento ao cliente muito boa mas agora não querem saber da fidelização dos clientes.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2022
21 de setembro 2022
Estimada Cliente,

Acusamos a recepção da sua queixa #80848822, recebida a 20/09/2022.

Informamos que, de momento, a situação se encontra a ser analisada pela equipa responsável que entrará em contacto com a maior brevidade.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao dispor através dos nossos contactos, disponíveis em https://www.elcorteingles.pt/info/contacto/.

Filipa Teixeira
21 de setembro 2022
Fui contactada por telefone mas a solução dada não foi de encontro ao pretendido.
Antigamente quando compravamos no El Corte Inglês era garantido um atendimento de excelência e uma atenção máxima para com as necessidades do cliente. Agora o El Corte Inglês não tem essa atenção e opta pela não fidelização do cliente. Perdeu um cliente (de anos)!!!
22 de setembro 2022
Estimada Cliente,

Consideramos que a sua exposição se encontra resolvida, considerando o contacto realizado pela loja física, dia 21/09/2022.

Agradecemos o seu testemunho, esperando ir cada vez mais ao encontro das expectativas dos nossos clientes.

Filipa Teixeira
22 de setembro 2022
A minha exposição não se encontra resolvida.
A pessoa que me contactou foi muito atenciosa mas a atenção com a situação não apaga o facto de terem um comportamento incoerente perante a reclamação exposta.
É inadmissível que uma marca como o El Corte Inglês possa oferecer o desconto na loja online, onde o artigo não está disponível e não possa oferecer o mesmo desconto na Loja física onde o artigo se encontra disponível.
É um comportamento incoerente e sem política de respeito pela imagem de marca que o El Corte Inglês sempre se guiou pois se estavam na disposição de realizar o desconto através da loja online também deveriam estar na disposição de o fazer na loja física onde o cliente teria fácil acesso ao artigo.
Lamento a inflexibilidade e com certeza com esta situação perderam uma cliente!
Filipa Alexandra Barata da Silva Soares Teixeira
Filipa Teixeira avaliou a marca
10 de outubro 2022

A marca El Corte Inglês mostrou-se irredutível e teve uma politica de não fidelização do cliente ao não aplicar o desconto. Inclusive o responsável do setor no El Corte Inglês de Gaia teve uma postura menos adequada na situação pois afirmou que como as outras lojas não tinham stock do produto e eles tinham uma unidade tinham o direito de livre arbítrio em relação ao produto. Perderam um cliente pois não voltarei a fazer compras lá, e era uma cliente de supermercado, de artigos de eletrónica, de artigos de puericultura, de roupa de marca de homem e mulher e sapataria. Comprovei que o desconto era da marca Maxi Cozi pois as lojas já têm stock e já comprei o produto pelo valor referido.