El Corte Inglés
El Corte Inglés Marca do Mês
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Encomenda em data posterior, cancelamento e ultrapassado prazo de devolução do valor

julie lefebvre
julie lefebvre apresentou a reclamação
6 de abril 2020
No dia 23 efectuei no site do Corte Inglês a compra de 3 brinquedos, no valor total de 76,98. O valor foi de imediato retirado do meu Cartão, imediatamente recebi email confirmando que receberia a encomenda antes de dia 26 de Março ( confirmação no email junto). Precisava da encomenda dia 27 de Março.
Como fiquei na duvida na duvida da morada que tinha colocado, liguei dois dias depois ( 25 de Março) para confirmar a morada. Qual não e o meu espanto, ao confirmar a data de entrega o senhor me diz, não! esta encomenda nunca chegará antes de dia 31 de Março. Pergunto eu: mas ninguém me avisa desse facto. Resposta do senhor, lamentamos muito, estamos com muito trabalho e não conseguimos avisa-la. Porque precisava da encomenda dia 27 de Março, cancelei de imediato e pedi a devolução do valor pago. O senhor efectuo cancelamento, recebi confirmação por email, e disse que dai a 1 ou 2 dias receberia o valor de volta no cartão através do aula paguei.
Dia 27 de Março recebo SMS a dizer que a encomenda tinha saído do armazém.
Volto a ligar para a linha de apoio online, quando me dizem, efectivamente a encomenda saiu do armazém, foi um lapso, mas vamos avisar para não entregarem e devolverem, faremos de imediato a devolução do seu dinheiro.
Dia 30 de Março recebo um SMS e um telefonema de um senhor que diz estar a porta da minha empresa para entregar a encomenda. Volto a ligar para o serviço online para dar conta da ocorrência. Resposta: pedimos imensa desculpa, mas não conseguimos avisar a transportadora.
Hoje dia 4 de Abril, como não recebi qualquer dinheiro de volta, liguei novamente para a linha de apoio serviço online do elcorte ingles. Depois de me deixarem 25 minutos a espera, diz o senhor, fui verificar, lamentamos mas como a encomenda ainda não regressou ao armazém aguardamos a sua volta para lhe devolver o dinheiro. Quando lhe disse que queria falar com um superior e apresentar reclamação de imediato, desligou-me o telefone.
Passado 13 dias, aguardo uma devolução do dinheiro de uma encomenda que foi cancelada passado 2 dias. Não sei o que se passa, mas efectivamente alguma coisa está errada, liguei mais de 5 vezes para o serviço de apoio online e não resolveram nada, além de me impedirem de efectuar reclamação. Peço que sejam extraídas gravações de todas as minhas chamadas efectuadas para a linha de apoio , resolução imediata deste assunto e devolução do valor de 76,98.
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
El Corte Inglés
6 de abril 2020
Estimado Sr/Sra julie lefebvre

Serviço de Atenção ao Cliente
7 de abril 2020
ex mos senhores,

farta de ligar para a vossa linha de apoio e enviei email para o email indicado no dia 10 de Março, até `s data não obtive qualquer resposta. Não vale a pena virem para aqui debitar respostas pré feitas, quando não dão seguimento ou qualquer resposta aos vossos email.
Volto a referir que aguardo devolução imediata do valor. Alias ja começa a ser bastante suspeito que não procedam a devolução do valor que que me tiraram do cartao.
Por cada dia que não resolverem, será uma queixa
resolvam e não continuem a empatar
30 de abril 2020
hoje por mais incrível que possa parecer, recebi as 6h30 da manha uma mensagem por email e outra por sms a dizer que a encomenda foi entregue! Mas qual encomenda? quem recebeu? porque não recebi. andam ha 35 dias a dizer que aguardam que a transportadora confirme a entrega no armazém e agora recebo mensagens a dizer que foi entregue. Tenham vergonha e resolvam o assunto de uma vez por todas.