El Corte Inglés
El Corte Inglés Marca do Mês
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Péssimo serviço loja online

Raquel Esteves apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2020 (editada a 1 de março 2020)
Venho reclamar da atuação irresponsável e desrespeitosa da empresa El Corte Ingles que se consubstancia na situação que descrevo de seguida.
No dia 8 de janeiro fiz uma encomenda online de 5 artigos. No dia seguinte à receção da encomenda, solicitei através da linha de apoio ao cliente a devolução de 3 artigos e a troca de 1 camisola. Ora, apesar de ter sido bem clara e cuidadosa na descrição do artigo para troca, passadas várias semanas de espera, recebi uma camisola numa cor que nada tinha a ver com o que solicitei. Imediatamente contactei a linha de apoio ao cliente, onde me informaram que esta situação se devia a um erro do funcionário e que iriam proceder à correção do pedido, solicitando uma nova troca. Entretanto, como nunca mais fui contactada para o agendamento da troca, mais uma vez solicitei o estado da situação através da linha de apoio ao cliente, tendo-me sido garantido por um supervisor que o pedido estava em tratamento e que eu receberia a camisola solicitada "assim que possível".
Já cansada de esperar e da inoperância do departamento de apoio ao cliente, o dia 31 de janeiro, enviei uma mensagem através do facebook a questionar o estado da situação sendo que passados uns minutos recebo um contacto telefónico da transportadora que faz as entregas dos artigos do El Corte (a MRW) a agendar a recolha da camisola. Quando entreguei o artigo ao funcionário da MRW, este não me solicita qualquer assinatura nem me dá nenhum comprovativo da recolha da camisola, dizendo tratar-se de um procedimento "normal" e que receberia um e-mail de confirmação (no próprio dia) quando artigo chegasse "à loja". Apesar de achar estranho, confiei pois esse funcionário vem frequentemente à minha residência fazer entregas.
Como não recebi qualquer informação por parte da MRW contactei a linha de apoio ao cliente do El corte a informar de que havia enviado o artigo e reportei atuação da MRW ao que me garantiram que a situação iria ser corrigida e que eu seria contactada para o agendamento da entrega da camisola. Mais uma vez sem resposta durante duas semanas!
Enviei novamente mensagens através do Facebook da empresa e nessa altura não se dignaram a dar uma satisfação.
Hoje (13-02-2020) contactei novamente o El Corte. Fui então informada que não há qualquer registo da troca da camisola nem de que ela foi entregue e que a situação foi reportada internamente. Para além disso, dizem-me que neste momento já não há possibilidade de troca pois o artigo que eu pretendia já não está disponível.

Lamentável atuação!
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2020
El Corte Inglés
13 de fevereiro 2020
Estimado Sr/Sra Raquel Esteves

Serviço de Atenção ao Cliente
1 de março 2020
Exmos Senhores do Serviço de Atenção ao Cliente,

De modo algum o vosso serviço irá de encontro às minhas expectativas.

Acho irónico estarem a sugerir que eu entre em contacto convosco. Vê-se que não analisaram a situação e nem tampouco leram o que escrevi (o que, de resto, não me espanta minimamente vindo do EL Corte Inglês).
Como mencionei na queixa publicada, entrei em contacto convosco por inúmeras vezes, sem qualquer sucesso na resolução da situação. Entretanto, mesmo, após ter finalmente reclamado da vossa empresa no livro de reclamações a situação continua sem estar resolvida e a resposta à minha reclamação não foi minimamente satisfatória - lamentam a situação e não dizem sequer quando devolverão o dinheiro!
Raquel Esteves avaliou a marca
18 de janeiro 2022