El Corte Inglés

El Corte Inglés - Publicidade enganosa ou estavam a tentar enganar alguém

Sónia Sofia Cuiça Parreira
Sónia Parreira apresentou a reclamação
27 de agosto 2015

Venho aqui apresentar a minha reclamação, pois no dia 14 de Agosto de 2015, fui comprar uma lapiseira e uma esponja para picotar, ambos os artigos adquiridos na secção de papelaria e quando fiz o pagamento perguntei se não tinha direito ao cartão dos 10 % que oferecem ao fazer compras em papelaria (promoção regresso ás aulas) e o Sr que me atendeu disse que não, e eu perguntei porquê se ambos os artigos era material escolar/papelaria, o funcionário respondeu que há artigos que não entram nessa promoção e eu perguntei quais e ele disse que 90 % dos artigos entra o restante não, ou seja, fiquei a saber o mesmo. Ao verificar a promoção, apenas não entrava na mesma os livros escolares. Embora o valor que fosse ficar em cartão não fosse muito, mas era para acumular a futuras compras que irei fazer de material escolar.
Por isso não sei até que ponto, essa quantia que deveria ter sido acumulada no cartão a que tinha direito, não estará a ser acumulada noutro cartão para ser usufruído por 3ª. pessoa, com a ajuda do funcionário. Não é pelo valor, mas pela falsa publicidade que passam.
Enviei através de mensagem privada pelo facebook o meu descontentamento e que teriam de resolver a situação e a resposta deles foi

"Boa tarde, Sonia.
Estivemos a averiguar a sua questão e, de facto, nem todos os produtos entram na promoção a que se refere e a esponja mencionada pertence à categoria de "Manualidades", não sendo considerada material escolar. Assim, gostaríamos de pedir que nos envie, por favor, uma cópia da sua factura, para podermos confirmar as referências dos artigos comprados e averiguarmos melhor a situação partilhada.
Muito obrigado pela sua atenção!".

Quando enviei o talão, debaixo de cada artigo dizia promoção regresso aulas, logo ambos os artigos entrava na promoção. Assim eles responderam

"Bom dia, Sonia.
Desde já, pedirmos desculpa pela situação. Gostaríamos de esclarecer que, de facto, as referências dos artigos estão incluídas na promoção, mas, por um erro de sistema, não foram identificadas como tal. Lamentamos o sucedido e pedimos-lhe que, quando for mais conveniente, visite a nossa loja e fale directamente com uma chefe de área...".

Conclusão, fui ao el corte ingles buscar "um papel" pois nem cartão era com o valor que supostamente deveriam ter dado aquando da compra e nem um pedido de desculpas recebi da funcionária.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2015
Sónia Sofia Cuiça Parreira