El Corte Inglés

El Corte Inglés - Reembolso do dinheiro - encomenda cancelada

Daniel Santos apresentou a reclamação
4 de junho 2020
Viva,

Fiz uma compra no ElCorteIngles online a 4 de Abril 2020 de dois brinquedos.
Um dos brinquedos foi-me entregue um mês depois e o outro briquedo, depois de pedir ajuda no próprio facebook, disseram que entregariam passado 2 semanas.
Acontece que ao dia 27 de Maio enviaram email a dizer que a encomenda estava cancelada. No entanto tem o artigo à venda on-line à mesma e agora vão abrir portas.
Entretanto estou a espera da devolução do meu dinheiro; €25,56. Já pedi ajuda via facebook, via email, tentei telefonar mas ninguem retorna.

Apresento esta queixa porque não é normal todo este processo:
- permiterem a compra
- tempo de entrega
- dizer que enviam e depois não enviam
- cancelamento de encomendas sem retorno do dinheiro à conta do cliente
- venda online durante todo este periodo disponível sempre no site

Desta forma o ElCorte está a enganar os clientes e está a fazer com que diferentes clientes lhe deem dinheiro em troca de nada.

Acontece que o Covid afectou todos; não só as super estruturas que vendem bens.
Pretendo receber os meus €25,56 dentro de 7 dias úteis a partir do dia de hoje.

Obrigado pela ajuda,
Data de ocorrência: 4 de junho 2020
El Corte Inglés
4 de junho 2020
Estimado Sr/Sra Daniel Santos

Serviço de Atenção ao Cliente
3 de julho 2020
Viva,

No dia 11/06/2020, 11:27 enviaram email a dizer que: "demos seguimento ao processo de reembolso. Terá o seu dinheiro disponível dentro de 10 a 15 dias úteis.".

Entretanto já quase passou um mês e continuo sem ter o reembolso do dinheiro.
Fizeram efectivamente a transferência ou só enviaram o email?
5 de agosto 2020
Finalmente recebi o dinheiro na conta. Muito dificil mas está tudo normalizado.
Daniel Santos avaliou a marca
5 de agosto 2020

O serviço de compra presencial é normal e nunca tive problemas. O serviço de compra online é do mais amador possível e não espera isto da marca. Não recomendo de todo a compra porque não tem processos montados para dar apoio ao cliente. Como sugestão à marca: contratem o staff necessário para terem um processo de venda e pós-venda de apoio ao cliente com foco na melhoria continua.