55.0

Electrolux Electrodomésticos - Electrodoméstico avariado

Ricardo Sequeira Augusto
Ricardo Augusto apresentou a reclamação
7 de novembro 2015

Em Abril de 2013 compramos uma maquina de lavar roupa (supostamente topo de gama, muito fiavel e ecologica (A+++)) Electrolux EWF1497HDW, 8 meses depois tivemos que chamar a assistência porque a maquina tinha deixado de funcionar (pelos comentarios do tecnico parecia que era um ocorrencia muito comum nestes modelos).

Em Julho de 2015 (semanas após o fim da garantia) a maquina começou a deixar de funcionar, tudo aparentava normal, mas ao iniciar um programa saltava imediatamente para o fim do mesmo (conseguiamos ao fim de algum tempo que ela voltasse a funcionar desligando da ficha 12 ou 24 horas (reset?!)) ha algumas semanas começou a parar muito frequentemente e chamamos a assistencia, o diagnostico é que é um problema da placa principal, e que o arranjo é de pelo menos 250 eur, o tecnico diz que é "azar" alguns equipamentos vêm assim de fabrica com problemas, etc.

Nao me parece aceitavel que uma marca supostamente reputada e com electrodomesticos de gama alta (e caros) possa lidar assim com um equipamento que claramente tem defeitos de fabrica (e avaliar pelos comentarios dos tecnicos nao sao propriamente raros).

Para piorar o cenário em pesquisas na internet vemos muitas queixas no mundo inteiro que muitos equipamentos da Electrolux/AEG/etc misteriosamente muito pouco tempo depois de sairem da garantia "avariam", tendo quase sempre reparaçoes ao nivel electronico bastante caras.
Ha quem levante a suspeita, nos quais cada vez mais me incluo, se os equipamentos nao têm uma programaçao especifica para ter este comportamento.

Data de ocorrência: 7 de novembro 2015
10 de novembro 2015
Caro Sr. Ricardo Augusto.
Queremos desde já agradecer os comentários enviados.
Por forma a darmos um melhor seguimento à sua reclamação, agradecemos que envie para o nosso e-mail electrolux.service@electrolux.pt os seus dados pessoais, os dados do aparelho e a informação do centro de assistência técnico que apresentou tal orçamento.
Ficamos desde já a aguardar.
Electrolux lda.
Ricardo Augusto
10 de novembro 2015
Obrigado pela rapida resposta.

A reclamação ja tinha seguido para o vosso email, ja me foram pedidos dados adicionais e aguardo uma resposta / proposta de resolução para breve.
Caro Sr. Ricardo Augusto,
Obrigado pelo envio da resposta.
Por alguma razão estamos com dificuldades em encontrar o e-mail que refere que enviou reportando a situação. Consegue por favor informar-nos para que e-mail o mesmo foi enviado? Caso tal não seja possivel, consegue por favor enviar-nos os dados pedidos para o e-mail enviado anteriormente?
Ficamos desde já a aguardar
Caro Sr. Ricardo Augusto
Já conseguimos entretanto descobrir para que e-mail enviou a sua reclamação. Iremos analisar e apurar o que se passou e entraremos em contacto por e-mail.
Ricardo Augusto
25 de novembro 2015
Já fui contactado pela marca, a proposta que foi dada pela Electrolux foi a marca assumir o valor da peça e nós a deslocação e mao de obra.
Dado o valor da maquina (e as suas caracteristicas) aceitamos a proposta da marca.
Ricardo Sequeira Augusto
Ricardo Augusto avaliou a marca