55.0

Electrolux - Não recolhe equipamento para devolução

Benjamim Manuel da Silva Pereira
Benjamim Pereira apresentou a reclamação
21 de junho 2023
Foi entregue no dia 23 de Maio o pedido com o nº 5015223345.

No dia 25 de Maio foi contactado o Apoio ao Cliente por telefone (308 800 295) para solicitar a recolha do equipamento para devolução, uma vez que o mesmo não ia ao encontro do pretendido.

O Apoio ao Cliente indicou que os pedidos de devolução devem ser efetuados para o email: lojaonline@electrolux.com

No mesmo dia, 25 de Maio, foi enviado um email a solicitar a devolução. No dia 30 de Maio, enviei novo email a reforçar o pedido.

No dia 1 de Junho, voltou a enviar-se novo email para os contactos: lojaonline@electrolux.com e electrolux.service@electrolux.pt

Na ausência da possibilidade de avançar com o processo de devolução através de outros canais de atendimento (contacto telefónico e chat no vosso site), somando à ausência de resposta aos emails enviados, não me resta outra alternativa que não seja avançar com esta reclamação escrita.

No descritivo da compra vem indicado que o prazo de devoluções gratuitas é de 30 dias. Para além disso, de acordo com a legislação em vigor, o consumidor tem o direito a "devolver encomendas feitas à distância no prazo de 14 dias e a ser totalmente reembolsado. Pode decidir fazê-lo independentemente do motivo, não sendo obrigado a dar uma justificação." (https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm)

Aguardo a confirmação da devolução e a indicação da data de recolha do equipamento.

No dia 8 de junho recebi um contacto por email a indicar que "pedimos a recolha do aparelho, vai ser contactado em breve pela transportadora."

Hoje, 13 de junho, não fui contactado. Continuo esperando a recolha do aparelho.

20 de junho de 2023. AINDA NÃO fui contactado pela “Transportadora”. Aliás, qual o nome dessa misteriosa transportadora?

21 de junho de 2023: NADA!
Data de ocorrência: 21 de junho 2023
Benjamim Manuel da Silva Pereira