Vian - Electrodomésticos, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Dr João Magalhães 12
    4520-216 Santa Maria da Feira
  • eletrolowcost@gmail.com

eletrolowcost.pt - Falta de resolução

Sónia Monteiro
Sónia Monteiro apresentou a reclamação
12 de janeiro 2024
No dia 29/11/2023 fiz uma compra neste estabelecimento de uma maquina de lavar roupa da marca Candy após 22 dias a maquina teve uma avaria onde eu reportei a mesma á loja onde fiz a compra , aguardei resposta da mesma ate ao dia 04 do corrente mês quando me informam que eu teria que esperar por um tecnico da marca . Aguardei resposta na semana seguinte não tendo mais uma vez nenhuma resolução peço ajuda a Deco onde eles me informaram que eu tenho direito a um electromestico ou ao dinheiro da mesma pois a lei assim o permite. Estando a espera este tempo todo com custos adicionais quando do meu direito teria que ser resolvido no mês seguinte com a troca ou devolução do dinheiro.
Venho lamentar que a casa não tenha capacidade nem poder para resolver esta situação. Não voltarei aquela loja e do que for da minha parte também não aconselho.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2023
12 de fevereiro 2024
Boa tarde estimada cliente,
Antes de mais, a Eletrolowcost agradece a sua crítica e compromete-se a refleti-la em melhorias futuras.
Não podemos deixar de lamentar o desfecho deste processo visto que, desde o início, nos empenhamos em resolver o problema com brevidade. Após rececionamos a reclamação da anomalia detetada no equipamento, fizemos uma exposição à marca a solicitar assistência (28/12/2023), com referência ao Direito de Rejeição ao dispor da cliente (artigo 16º do DL nº84/2021 de 18 de outubro).
Fomos alertados por parte da marca de que, por se tratar de uma altura do ano associada a fechos de empresas/centros técnicos para balanço, o decurso do processo poderia sofrer algum atraso. Imediatamente transmitimos essa informação à cliente, a qual manifestou uma certa indelicadeza e colocou em causa o trabalho que estava a ser feito pela equipa da Eletrolowcost.
Apesar de compreendermos a impaciência da cliente ao longo do período de espera, desde sempre alertamos que, tratando-se de inconformidades do equipamento durante a vigência do período de garantia legal, teria sempre de existir um parecer da marca e a Eletrolowcost não poderia interferir no mesmo. A cliente chegou mesmo a rejeitar qualquer assistência, o que nos levou a solicitar à própria marca uma exposição por escrito de que o problema só poderia ser solucionado mediante visita técnica e respetivo relatório da inconformidade. Assim, a cliente acabou por compreender e aceitou a intervenção técnica.
Depois de várias alegações a inferiorizarem o trabalho desempenhado pela nossa equipa e ameaças de processos judiciais, obtivemos indicação de que o Centro Técnico se deslocou à morada da cliente e não detetou nenhuma anomalia no equipamento, mas sim a obstrução da bomba de esgoto fruto de uma má manutenção.
Por fim, lamentamos mais uma vez o sucedido e enaltecemos a importância de que seja compreendido que a garantia é dada pelas marcas e existe precisamente para salvaguardar defeitos de fabrico e não de mau uso ou faltas de manutenção por parte do utilizador. Neste processo, a Eletrolowcost foi apenas intermediária e sempre fez o que estava ao seu alcance para solucionar o problema.
Pedimos desculpa por quaisquer transtornos causados.
Sem mais de momento, subscrevemos com os melhores cumprimentos.
Sónia Monteiro
Sónia Monteiro avaliou a marca