10.0

Elite Fitness - Débito sem autorização

Maria Pedro
Maria Pedro apresentou a reclamação
23 de outubro 2019
No mes de julho desloquei-me com a minha mãe ao ginásio ELITE FITNESS de Alverca, por ser um estabelecimento perto da nossa casa e para saber as condições oferecidas. Ao falarmos com a (*), ficamos a saber o horário que praticavam, o qual nos agradou e nos fez inscrever, para alem de outras das boas condições que nos foi referido.
Assim, a minha mãe inscreveu-se a ela e a mim, sendo que o pagamento serio efetuado através da sua conta bancária.
Começamos a frequentar o ginásio em setembro ( o combinado com a (*) ).
Num destes dias de idas ao ginásio, comprei uma barra energética tendo pago com o meu cartão de multibanco.
No final do mes de setembro, a quando a minha entrada o meu cartão de acesso foi rejeitado, tendo me impedido a entrada no espaço e o colaborador que se encontrava na recepção nada me explicou a nao ser o ter-me dito que nao podia entrar porque o pagamento nao tinha sido efetuado. Coisa que era impossível pois a minha mãe estava ja no ginásio.
Preocupada com esta situação perguntei a minha mãe se lhe tinham sido retirados os valores do ginásio. Ao sair ela foi ao banco verificar as quantias debitadas e constatou-se que so tinha sido debitado uma quinzena ( a dela ). Dias após o sucedido fomos falar com o gestor de conta de ambas e o qual nos informou que tinha sido retirado da minha conta o valor em dividam, coisa que era impossível pois nunca dei autorização e muito menos informações sobre a minha conta bancaria , NIB ou IBAN, a ELITE FITNESS.
Telefonei de imediato ao estabelecimento, com o qual nunca consegui contacto. Neste mes após o contato do PT (**), é que me foi possível falar com alguém da receção e expus o meu problema. Falei com a colaboradora (***) .
Ao falar com esta funcionaria, fiquei bastante descontente visto que esta ao longo da conversa so sabia me desmentir e duvidar da minha palavra, com perguntas e afirmações, tipo: "Impossível, a (*) era incapaz de dizer tal coisa" ; " Mas o seu problema e da conta ou do horário?"; "YA"; "Como é que isto aconteceu?"; "Não pode ser!", entre outras.
Uma das respostas que me foi dada depois de tanta insistência sobre o horário foi que não se justificava.
No mesmo dia a minha mãe falou com a (***) e também teve respostas do tipo, anteriormente mencionadas, e que ela não gostou e lhe foram observadas.

Posto isto:
O horário não é de todo igual àquele que me foi inicialmente informado ( Atualmente, fim de semana fechado à tarde pois "Nao se justifica!" )
Não consigo a explicação que tanto querem da minha parte à cerca dos repetidos débitos feitos à minha conta sem a minha autorização (a qual é considerada crime pois já me informei com o nosso advogado ); essa explicação sou eu que a quero!
Quando não me deixaram entrar, o que deveriam ter feito, no meu ponto de vista era deixar o atleta entrar e a saída deveriam falar do sucedido, esclarecido e solucionando o problema da melhor forma possível.
Mesmo querendo continuar o meu desporto, porque vontade não falta, não consigo mais lidar com estas repetidas situações e insinuações.
Espero que não me seja mais vez nenhuma retirada a mensalidade, pois nao gostava expor esta situação para instancias superiores.
Reparo e comenta-se entre os atletas das atitudes, respostas, gestos e conversas que existem na recepção por parte dos colaboradores ( o primeiro contacto que o atleta tem com o ginasio, que nao e de todo agradável )
Aguardo resposta e melhor solução para os presentes e futuros atletas, pois eu com receio de eventuais situações como esta, tipo irem a contas de clientes sem autorização, o que me aconteceu, nao quero e nem vou mais a este estabelecimento.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2019

o meu filho só este mês debitaram sem autorização 4x19,50 .
já não vai a este este ginasio desde junho... canselou os debitos em junho como não estava fidelizado saiu.