Elusa, Lda

Elusa - Faturação e Gestão com o cliente

Joana Zózimo
Joana Zózimo apresentou a reclamação
13 de agosto 2018

A gestão de faturação e de relação com o cliente é péssima. Têm uma linha de atendimento - a pagar e cara - que funciona mal, sendo necessário insistir até ser atendido e com um horário pouco conveniente; não respondem aos mails que lhes são enviados ou, quando respondem, raramente o fazem num período de tempo aceitável, chegando a passar-se duas ou mais semanas após o contacto; dizem que vão actuar de determinada maneira para resolver as questões expostas e não o fazem, etc. Nos últimos meses, até ter decidido mudar de comercializadora de electricidade, vários foram os meses em que se enganaram na facturação e agora no fim, na fatura de acerto após ter cancelado o serviço voltaram a enganar-se. Na fatura final, eu tinha em dívida um valor de €13,52, mas tinha a receber um crédito de 37,96€ pelo facto de por lapso ter pago duas vezes a mesma fatura, assim sendo contactei a ELUSA por telefone e a operadora que me atendeu disse-me que o acerto poderia ser feito e que me iria ser feita uma devolução de €24,44, resultante do dito acerto. Alertei-a de que tinha cancelado a minha conta bancária e informei-a por telefone e, posteriormente por mail, do NIB para o qual deveriam fazer a devolução. Isto aconteceu a 30/07/2018, sendo que já os tinha contactado anteriormente a pedir o reembolso, quando verifiquei o meu engano, nesse primeiro contacto disseram-me que precisavam de 2 dias para processar o sucedido, mas que depois me fariam a devolução - que até agora não foi feita. Para cúmulo, dia 10/08/2018 recebo um aviso de devolução bancária referente à fatura de €13,52, referida anteriormente, que não conseguiram cobrar por encerramento da conta, e acrescentando que essa devolução gerara um gasto de 100€ que seria cobrado na próxima fatura. Ou seja, não só não devolvem o dinheiro, nem os acertos que prometem, e ainda ameaçam cobrar ao cliente pela sua incompetência. Visto que já cancelei o serviço, espero não ter mais problemas em receber o dinheiro que me devem, mas duvido.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2018
Elusa
14 de agosto 2018
Estimado(a) Cliente,

A Elusa, Lda, agradece o Vosso contato.

Desde já, com a máxima atenção e presteza, a equipa que compõe esta Comercializadora de Energia Elétrica, está a trabalhar para solucionar da forma mais célere e adequada a Vossa Reclamação.

São os esclarecimentos, por hora, a serem prestados pela Elusa, Lda, que lamenta os transtornos ocorridos e encontra-se disponível para quaisquer informações adicionais que se façam necessárias a solução do litígio em epígrafe.

Peço a gentileza que, se possível, entre em contato direto com o nosso Atendimento ao Cliente por telefone ou via e-mail, para que possamos lhes fornecer atendimento personalizado.

Teremos prazer em atendê-lo.

Com os melhores Cumprimentos!

Lisboa, 14 de agosto de 2018.

À Gerência