Água e Resíduos de Vila Real, E.E.M
  • geral@emar-vr.com

EMARVR - Faturas em falta

Susana apresentou a reclamação
30 de janeiro 2017

Venho por este meio mostrar o meu desagrado com a empresa. No passado dia 21 de Novembro de 2016 fiz contrato com a EMAR, desde então apenas uma fatura foi emitida. O período de faturação é de dia 21 de Novembro a 02 de Dezembro (nem um mês de faturação), estamos a 30 de Janeiro de 2017, passaram 2 meses do dia em que fiz contrato e a única fatura que emitiram foi essa. Não estou disposta a esperar que as faturas cheguem, posteriormente, todas juntas com valores que depois não vou conseguir pagar. Já reclamei junto da EMAR e da ERSAR, mas ninguém dá resolução a esta situação. A única coisa que peço é que me enviem as faturas, já facultei leituras para que não ponham problemas, mas as faturas continuam sem chegar. Quero que as faturas sejam enviadas mensalmente e não se justifica tanta demora no envio. Peço uma resolução para esta situação. Atenciosamente,
Susana Carvalho.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2017
EMARVR
1 de março 2017
Acusamos a recepção da solicitação que a Cliente endereçou ao "Portal da Queixa", a qual muito agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção.

Cumpre-nos em primeiro lugar agradecer o facto de a Cliente nos remeter com alguma frequência leituras do seu local de consumo. Facto que nos permite poder facturar tendo por base os seus consumos reais.

No demais, analisada a facturação, não encontramos qualquer anomalia, seguindo este Cliente o processo em vigor na empresa, bem como, as melhores práticas do sector preconizadas pelo Regulador.
1 de março 2017
Exmos Srs colaboradores da Emar,

Desde já agradeço a resposta.
Venho por este meio confirmar que atualmente a faturação está realmente sem anomalias, tal como confirmaram, mas para esta situação estar resolvida tive de fazer muita reclamação, tive de me deslocar muitas vezes, tive de ligar muitas vezes para a vossa empresa. E só depois de muitas tentativas falhadas, pois os vossos funcionário nem sempre colaboraram da melhor forma, optei por reclamar junto de vários portais e agências. Infelizmente, a maior parte das vezes, as coisas resolvem-se por meios que não são os mais diretos.

Agradeço mais uma vez a resposta e agradeço o fato da situação estar resolvida, mas lamento o fato de me ter chateado tanto com uma situação que nem sequer deveria acontecer. Pois vocês são uma empresa com muitos anos, com muitos clientes e deveriam resolver certas situações com mais rapidez e com menos chatices. Por vezes compreendo que realmente vocês têm muitos clientes e nem sempre conseguem dar vazão a tudo, mas há situações que são mesmo banais, tal como a minha, eu apenas queria pagar as minhas faturas, não era pedir nada de mais, só queria as faturas mensalmente, não é difícil. Precisavam de contagem?! Só tinham de me avisar que eu tirava, mas até essa informação tive de ser eu a questionar, pois nunca ninguém me disse que a partir do momento que eu desse a contagem, seria emitido uma fatura, lamentável.
Infelizmente, por um lado, a vossa empresa é a única em Vila Real, o que leva a que as pessoas não possam optar. Quando uma pessoa não pode escolher tem de se sujeitar, se quiser, neste caso não me quis sujeitar e para isso é que existem várias formas de reclamar.
E agora sim, realmente, para já, tenho a minha situação resolvida e estou satisfeita. À vossa empresa compete também ver e ouvir o que as pessoas pensam e dizem para melhorarem diariamente.

Obrigada pelo vosso tempo e bom trabalho para toda a equipa.
Susana avaliou a marca
3 de maio 2024