Água e Resíduos de Vila Real, E.E.M
    5000-434 Vila Real
  • geral@emar-vr.com

EMARVR - Valores das faturas

jorge mota
jorge mota apresentou a reclamação
23 de novembro 2017

É já a terceira vez que vos chamo a atenção para o mesmo problema, sendo que nas duas primeiras vezes foi por telefone e talvez não tenha tido a devida atenção por parte das pessoas que me atenderam. Não percebo o que se passa com os valores das faturas, sendo que tao depressa enviam cerca de 20€ como no mês seguinte enviam quase 75€ para pagar! Se enviam faturas mensais, deveriam tirar a contagem todos os meses, não tendo meios suficientes para isso, no mínimo as estimativas deveriam ser mais rigorosas, a titulo de exemplo, nos primeiros 3 meses do ano paguei respetivamente, e em valores arredondados, 11€, 20€ e 13€, em Abril paguei 62€, em Maio paguei 16€ e em Junho novamente perto de 60€!!! mais 3 meses e mais 3 faturas a rondar os 20€ e agora em Outubro chega a um valor de 74€(!!!!!)... Acrescento ainda que em nenhum período do ano houve um gasto extraordinário de água.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2017
EMARVR
8 de fevereiro 2018
Em resposta ao reclamado por Vª. Exª. informamos que as estimativas são calculadas em função do consumo médio verificado no ano anterior.

A EMARVR, efectua as leituras de dois em dois meses, excepto se ocorrer alguma situação irregular. De acordo com o Regulamento do Serviço de Abastecimento Público de Água do Concelho de Vila Real, "as leituras dos contadores são efectuadas com uma frequência mínima de duas vezes por ano e com um distanciamento máximo entre duas leituras consecutivas de oito meses".

Para que no futuro situações idênticas não se verifiquem, poderá aceder ao nosso site a "Área de Cliente" onde poderá consultar comodamente a conta de cliente, bem como transmitir as leituras do seu contador.
9 de fevereiro 2018
E se for um cliente que não tenha acesso à Internet? Sujeita-se a pagar diferenças absurdas de um mês para o outro... E essa lei que vos protege da obrigação de apenas duas leituras anuais com possibilidade de 8 meses de intervalo entre elas é simplesmente ridícula! Se a facturação é mensal, as leituras também deveriam ser!
EMARVR
9 de fevereiro 2018
Na sequência do esclarecimento prestado anteriormente, acrescentamos que os clientes desta Empresa poderão fornecer as leituras através do nosso site, por email, telefone ou junto dos nossos serviços comerciais.

Relembramos que estamos empenhados na satisfação dos nossos clientes, estando certos que nem sempre o conseguimos fazer da melhor forma.
9 de fevereiro 2018
Conclusão, os clientes pagam o serviço, mas têm que fazer parte do vosso trabalho, caso contrário sujeitam-se a pagar valores que atingem diferenças absurdas de um mês para o outro. Faz todo o sentido...