Ename SA

Ename - Formatação do pc sem consentimento

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Considero o comportamento no mínimo abusivo de nem informar o cliente de que vão proceder a formatação do portátil onde perdi imensos dados, fotos, etc.
Confiei na marca para um serviço de qualidade, nunca me passou pela cabeça que uma colocação de teclado seria alvo de uma formatação. quanto muito a instalação de drivers novas.
Ao ligar o PC, sigo os passos para a instalação de uma driver, o que me deixou espantado dado que supostamente o PC foi testado... Quando acaba, dou por mim num Windows espanhol sem qualquer dado meu, nem sequer se dignaram a colocar algo na lingua nativa do cliente.

Pedi explicações sobre o serviço que envia um orçamento de um pedido de troca de teclado e não informa nada mais sobre a necessidade de formatar o computador? Não obtive resposta.

Vejo-me obrigado a vir por esta via.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 23 de outubro 2023
Ename
15 de novembro 2023
Estimado cliente,

Agradecemos o seu contacto, lamentamos a situação que refere em relação ao sistema operativo, depois de verificar internamente foi confirmado um erro por parte do nosso departamento técnico, e para corrigir esta situação devemos recolher novamente o equipamento, caso aceite este processo será gratuito e sem qualquer custo para si.

Em relação aos dados, lamentavelmente não tínhamos qualquer indicação da vossa parte com a pretensão de manter os dados. Na nossa comunicação inicial informando-o da abertura do processo referimos que os equipamentos são formatados, como poderá confirmar na imagem anexada.

Ficaremos a espera da sua resposta relativamente a nova recolha do equipamento.

ENAME S.A.
Esta resposta tem um anexo privado
Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues avaliou a marca
29 de novembro 2023

Acabei por conseguir colocar o PC em português, quanto aos dados nada a fazer, estava escrito num e-mail , infelizmente não reparei nem nunca foi reforçado no orçamento. Foi colocada a minha disposição a recolha do equipamento, que dispensei , mesmo assim por falta de comunicação interna, o estafeta apareceu á porta.