Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Emissão de faturação

Carlos Mação apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2019
A empresa em cima mencionada esta a emitir facturas antes da data limite da anterior ter vencido, junta os 2 valores mesmo que os mesmos tenham sido pagos.
Os valores das facturas em causa não correspondem aos valores das facturas que estão na base do sistema da Endesa, tanto no serviço de Gás assim como no serviço de Electricidade, actualmente estou a pagar o dobro da energia que estava a pagar o ano passado pela mesma altura, já contactei a EDP pois possivelmente seria o contador avariado a equipe técnica já se deslocou a minha residência e não detectaram qualquer anomalia.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2019
14 de fevereiro 2019
Prezado(a) Senhor(a) Carlos Mação,
Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a 14-02-2019 com o n.ºPD-0002150183
Na maior brevidade possível será enviado o resultado da análise efetuada à sua exposição, através dos seus meios habituais de contacto com a Endesa.
12 de março 2019
A empresa enviou uma mensagem a pedir a leitura do contador para dar seguimento à reclamação, alem de terem os dados actualizados pois foi efectuada a verificação do contador no mesmo mês, não é isso que esta em causa mas sim as duas facturas com valores diferentes no mesmo mês
Anexo 2
12 de março 2019
visto isto a Endesa deverá efectuar qualquer pedido ou esclarecimento através deste mesmo portal, para que fique tudo esclarecido e sem omissão de informação de quem esta a tentar solucionar o problema.
Eu ando a pagar principalmente a electricidade o dobro do que pagava no inicio do ano passado, não se justifica visto até com a potencia contratada e os electrodomésticos que tenho na residência não terem um consumo final ao fim do mês de 300Kw, foi pedido uma verificação ao contador pedem 100€ para que o mesmo possa ser analisado, sabem bem que nos dias de hoje a maior parte dos consumidores pelas elevadas despesas que temos jamais conseguimos efectuar o pagamento para que os contadores sejam auferidos principalmente os mais antigos que até já deveriam ser substituídos à data presente.
Agora o que peço é que me esclareçam como posso ter dois valores diferentes para pagar no mesmo mês para o mesmo serviço, e enviarem facturação antes de anterior ter expirado a data limite de pagamento
Prezado(a) Senhor(a) Carlos Maçao ,
Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a 12-03-2019 com o n.º CA-03701835
14 de março 2019
A Endesa, respondeu a esta queixa com a seguinte informação:

"Endesa Energia_CA-03701835
Apoio Cliente Pt <apoio.cliente@endesa.pt
Para: carlosmacao@hotmail.com

Exmo (a) Senhor (a) CARLOS MANUEL GAMEIRO MACAO,

Acusamos a receção da exposição apresentada por V. Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da exposição efetuada, informamos que não foi verificado emissão de duas faturas no mesmo mês, verificamos sim, a emissão da fatura mensal mais a fatura do acordo de pagamento.

Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, permanecemos à disposição de V. Exa para o esclarecimento de quaisquer outras dúvidas ou questões que considere oportunas, contatando telefonicamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do nº800 101 033, ou presencialmente
nas nossas lojas de Lisboa e Porto.

Os melhores cumprimentos,

Endesa Energia Sucursal Portugal
www.endesa.pt

contacto: 800 101 033
Todos os dias das 08h às 23h"

de seguida enviam um e-mail a informar que o assunto estava encerrado, NÃO!!! Ainda não esta encerrado, continua tudo por resolver!!!

A Endesa não deu a devida atenção ao que esta a referir visto os anexos e o que esta referido é o Gás e não a electricidade, SFF abram os anexos e vão deparar com 2 faturas com o mesmo numero no mesmo período com entidades e referencias e 2 valores para pagar e valores que são totalmente diferentes, é isso que está em causa e o período em que a vossa empresa esta a cobrar visto a algumas vezes o período não corresponde a um mês mas sim pouco mais de 20 dias sem mesmo ser nos mês de Fevereiro.

Se dizem que dão a devida atenção à queixa, pelo menos que desta vês o façam devidamente, visto eu querer esta situação resolvida para fazer contrato com a EDP comercial.

Aguardo resposta e desta vez que o façam pelo portaldaqueixa SFF, em resposta a esta mensagem

Atentamente,
15 de março 2019
Prezado(a) Senhor(a) Carlos Maçao,
Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a 15-03-2019 com o n.º 26013219
5 de abril 2019
Prezado(a) Senhor(a),

Informamos que o resultado da análise efetuada à sua exposição foi enviado através do seu meio de contacto habitual com a Endesa, pelo que damos o processo por concluído.

Endesa Energia
Carlos Mação avaliou a marca